Corumbá avança na construção do Plano de Mobilidade Urbana e Rural

Será no próximo dia 6 de agosto durante a realização da 1ª Conferência do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural de Corumbá (PMOB). O evento será aberto às 18h30, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá, quando serão apresentados e debatidos aspectos da mobilidade, relacionada ao desenvolvimento urbano, ao meio ambiente e à saúde.

 

O Plano de Mobilidade Urbana e Rural está sendo desencadeado pela Prefeitura Municipal, sob coordenação da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), e é desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio à Gestão Pública, projeto da Votorantim Cimentos, em parceria com Instituto Votorantim e o BNDES.

 

A presença da população é essencial para a construção de uma cidade mais acessível e saudável. De acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012), devem fazer parte das políticas municipais mobilidade o planejamento dos deslocamentos de pessoas e cargas, priorizando os pedestres, os meios de transporte não motorizados e o transporte público.

 

Durante o evento será também iniciado o debate para a formação do grupo de trabalho que será composto por representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada, tendo como responsabilidade acompanhar, contribuir, avaliar e aprovar o PMOB.

 

Para o desenvolvimento e elaboração do Plano, foi contratada uma consultoria técnica para auxiliar na organização das atividades. Maiores informações na página oficial do PMOB Corumbá/MS: www.pmobcorumba.wordpress.com, e no facebook: www.facebook.com/pmobcorumba.

Skip to content