Dia do Agricultor é lembrado com Programa de Aquisição de Alimentos

Corumbá celebra nesta terça-feira, 28 de julho, o Dia do Agricultor com mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que já está atendendo o pequeno produtor rural e instituições assistenciais existentes na cidade.

 

Na manhã desta terça-feira, 28, pequenos produtores rurais vão entregar parte do que produzem no campo, direto na sede da Secretaria de Produção Rural, localizada na rua Cuiabá, número 1333, centro da cidade, a partir das 07h30.

 

O programa é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio do ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome que, além de incentivar a agricultura familiar, atende pessoas em situação de insegurança alimentar.  

 

Para este ano, o Município e o Governo Federal estão disponibilizando um total de R$ 713.870,70 que serão revertidos na compra de parte da produção oriunda da agricultura familiar praticada por 195 pequenos produtores.

 

A previsão é, até o final do ano, comprar 383.860 quilos de gêneros alimentícios que estão atendendo 45 instituições, beneficiando mais de 35 mil pessoas. 

Skip to content