Luan conquista o segundo lugar em campeonato de skate em Aquidauana

O atleta corumbaense Luan Rios voltou a brilhar e, desta vez, conquistou o segundo lugar no Campe Skate, categoria iniciante, realizado nesse último fim de semana, na cidade de Aquidauana. A competição reuniu atletas de todo o Estado e aconteceu na pista de skate do poliesportivo da Santa Terezinha. Anteriormente, Luan havia conquistado o título de campeão no Go Skateboarding Day, em Campo Grande.

 

Com o apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania / Gerência da Juventude da Casa da Cidadania, e parceiros, Luan  e mais 14 skatistas corumbaenses e dois de Ladário mostraram que, apesar da recente carreira, já se destacam no esporte.

 

Para Luís Gabriel Ramos de Carvalho, o Sorriso, de 23 anos, um dos líderes do grupo, a experiência de competir fora da cidade, qualifica ainda mais o atleta. “Nossas manobras evoluem e a galera aprende novas técnicas. E o resultado é um trabalho mais profissional a cada dia”, destacou o jovem.

 

Para Sorriso o crescimento desse esporte na cidade se deve especialmente à nova pista do Poliesportivo, construída pela administração do prefeito Paulo Duarte. “Temos um local adequado para praticar o esporte. Foi um pedido nosso e o prefeito nos atendeu. Além disso, o apoio da Prefeitura, por meio da Gerência da Juventude, tem ajudado muito o crescimento da nossa associação”, celebra.

 

Ele ressalta que o grupo já está levando este esporte, bem como a grafitagem e a dança de rua para fora do Município. “Estamos também em Ladário, atendendo as crianças e adolescentes de lá. O resultado tem sido muito bom, principalmente para tirar as crianças e os adolescentes das ruas”, disse.

 

O atleta é um dos 150 integrantes da Associação Cultural de Rua, criada recentemente em Corumbá, e que conta com skatistas, grafiteiros e praticantes de dança de rua.

Skip to content