Praça CEU já transforma a vida dos moradores do Jardim dos Estados

O Centro de Artes e Esportes Unificados do Jardim dos Estados está transformando a vida das pessoas do bairro e regiões vizinhas. A praça foi entregue à população pelo prefeito Paulo Duarte no último dia 10 de julho e, nos dois últimos finais de semana, o espaço foi ‘tomado’ pelas crianças, principalmente, que passaram a contar com um local para diversão. E os mais procurados foram a pista de skate e o parquinho.

 

“Ficou excelente. Agora temos uma opção aqui no bairro para trazer as crianças, se reunir com os amigos nos finais de tarde e tomar um tereré. Antes a gente tinha que buscar lazer no centro. Agora não. Aqui mesmo, no bairro, temos um espaço excelente para lazer, praticar esporte… é um lugar diferente dentro da nossa comunidade”, afirmou Flávia Sigarini, 25 anos, enquanto observava sua filha, a pequena Cecily, de dois anos, brincando no parquinho.

 

“Valeu a pena esperar. A estrutura ficou muito boa e o que mais me chamou a atenção foram estas pinturas nas paredes dos prédios. Elas retratam bem a nossa cidade, o Pantanal, a nossa cultura”, acentuou para, em seguida, fazer uma cobrança: “Temos que cuidar desse espaço, zelar por ele para que tenhamos isto por muitos e muitos anos. A população precisa se conscientizar e ajudar a preservar, não permitindo que as pessoas destruam os equipamentos, chamando a atenção de quem estiver destruindo. A praça é nossa e se destruírem, nos é que seremos prejudicados”, reforçou.

 

E o pedido de Flávia foi reforçado pelas irmãs Vânia Emir, 34 anos, e Tamaris Tarcila, 20. Enquanto a sobrinha brincada no parquinho, elas ressaltaram que, hoje, o Jardim dos Estados conta com uma praça com equipamentos para a população se divertir. “Está muito bonito, mas a população tem que ajudar a cuidar. Não adianta nada a Prefeitura entregar assim, prontinho, bonitinho e estragar. Isto aqui é para a popular. Ela tem que cuidar”, disse Vânia.

 

“Está muito bom, agora é só manter”, completou Tamaris lembrando a época em que o novo espaço era simplesmente um campo de futebol. “Só tinha o campo. Não havia outra opção. Agora não, está bem equipada e temos um espaço de lazer para os finais de semana. Antes, a gente tinha que ir ao centro”, argumentou.

 

E diversão é o que não falta para as crianças. Jamilly Vitória Pereira Boni, de 08 anos, dizia que “tudo está muito bom para a gente brincar. Vou vir aqui sempre”. A pequena estava acompanhada dos irmãos Caio e Kaiane e os três, ao lado Thiago Ojeda, Tatiely Stefany, se divertiam na pista de skate e nem se importavam se estavam sem o principal equipamento para fazer manobras radicais no local, o skate. A rampa, para eles, estava servindo de escorregador.

 

Futebol

 

E o domingo, no CEU do Jardim dos Estados, foi mesmo diferente. Enquanto crianças acompanhadas dos pais, parentes, se divertiam no parquinho, ou em outros equipamentos da praça, o campo de futebol estava, após dois anos, recebendo jogos pelo Campeonato de Futebol Amador Popular – sede chave do Jardim dos Estados, que retornou ao bairro neste domingo.

 

E os dois jogos realizados foram marcados por muitos gols. Na primeira partida o Juventude derrotou o União por 4 a 3. No segundo jogo, vitória do Guarani sobre o Planalto por 3 a 2.

Skip to content