Prefeitura oferece vagas para curso de Solda e Montagem no Dom Bosco

A Prefeitura de Corumbá está disponibilizando 35 vagas para o curso de Solda e Montagem no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. São 17 para o período matutino e 18 para o vespertino. É o que informa a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, que administra a instituição.

 

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 06, no Centro Dom Bosco e os interessados devem comparecer ao local munidos de cópia de RG e CPF, além de comprovante de residência. Para participar do curso, o aluno trabalhador deve ter de 18 anos para cima.

 

O gerente da pasta, Dilson Antônio Morais da Fonseca, salienta que o curso de Solda e Montagem é o que mais tem encaminhado trabalhador ao mercado local, por meio do Bom – Pantanal (Banco de Oportunidades Municipal). Ele acredita que, nos próximos dias, novas vagas de emprego irão surgir nessa área irão surgir, por isso a necessidade de se qualificar.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, complementa dizendo que o curso de Solda e Montagem tem a duração de quatro meses, e que o primeiro mês inteiro é composto por aulas teóricas, tão necessárias quanto às práticas. “O aluno só entra na oficina depois de passar por esse processo teórico”, argumentou.

 

Os interessados deverão procurar o CQTDB nesta segunda-feira e fazer a inscrição, partir pra sala de aula e se qualificar. Maiores informações pelo telefone 3907-5322.

Skip to content