Projeto sobre o uso racional de energia é desenvolvido em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, estabeleceu uma parceria com a Energisa Mato Grosso do Sul para desenvolvimento do projeto “Nossa Energia” que visa conscientizar a comunidade sobre uso racional de energia. As ações começam a ser desenvolvidas nesta quinta-feira, 2 de julho.

 

O projeto começou na manhã desta quinta-feira na Escola Municipal Clio Proença e está atendendo 900 alunos da instituição com palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos. O foco é trabalhar a conscientização sobre o uso correto, racional e seguro da energia.

 

A ação conta com um caminhão totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

 

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Skip to content