Campeonato Amador da LEC tem dois jogos neste sábado, no Arthur Marinho

Principal competição amadora da região pantaneira, o Campeonato de Futebol Amador da LEC (Liga de Esportes de Corumbá), continua neste sábado, com duas partidas. Às 15 horas, o Planalto enfrenta o Vasco da Gama. Em seguida, às 17 horas, o Enira joga contra o Brandão Júnior.

 

Ambos confrontos acontecem no Arthur Marinho, o mais moderno e qualificado estádio de Mato Grosso do Sul. Na abertura do Amador, realizada no último sábado, o Nova Corumbá goleou o Verde Oliva por 5 a 1. Na partida de fundo, o São Vicente fez 6 a 1 em cima do Nacional. Também participam do Campeonato o João de Deus, Cruzeiro, Associação Castro, Aeroporto, Borrowisk e Amigos.

 

O torneio será disputado em quatro fases. A primeira fase será disputada pelas 14 associações, divididas em três chaves A, B e C jogando entre si na chave, classificando-se para a etapa seguinte as três primeiras colocadas de cada grupo e as duas primeiras colocadas da chave C.

 

Na segunda fase serão formados dois grupos: D ( 1ºA, 1ºC, 2ºB e 3ºA) e E (1ºB, 2ºA, 2ºC e 3ºB), jogando entre si na chave. Os times colocados em 1º e 2º lugares de cada chave estarão classificadas para a semifinal, disputada em ida e volta. O saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Persistindo a igualdade, a disputa vai para os pênaltis.

 

A competição tem total apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Todas as informações da competição estão no site www.ligadeesportesdecorumba.com.br/ 

Skip to content