O Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS) fez um diagnóstico, no último dia 06 deste mês, do atendimento prestado pela Santa de Casa de Corumbá. O roteiro de verificação continha 180 itens, dos quais são segmentados em “imprescindível”, “necessário” e “recomendável”.
Na composição dos itens foram aplicadas as seguintes dimensões e eixos de avaliação: estrutura; processos de trabalho; resultados relacionados ao risco; e satisfação dos usuários em relação ao atendimento recebido.
De acordo com o programa, o objetivo da pesquisa é identificar a satisfação dos usuários em relação ao atendimento recebido nos serviços avaliados pelo PNASS. A lista foi composta com o nome dos pacientes, data de nascimento, idade, telefone, tipo de atendimento, acompanhante (se teve) e contato do acompanhante (se informou).
Segundo Roselene Lopes de Oliveira, uma das avaliadoras do programa, o resultado da pesquisa será divulgado a partir do mês de outubro pelo Ministério da Saúde.