Prefeito e senador pedem a ministro voo internacional para Corumbá

O prefeito Paulo Duarte se encontra em Brasília, onde cumpre agendas importantes e, junto com o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), foram recebidos em audiência nesta quinta-feira, 13, pelo ministro da Aviação Civil e coordenador político do governo, Eliseu Padilha, a quem apresentaram pedido para a criação de uma nova rota aérea de Campo Grande a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com escala em Corumbá. A reunião, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, contou também com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, que apoia a ideia. O deputado federal Biffi também participou do encontro.

 

“Em função de Corumbá ter um bom aeroporto, estamos criando alternativas para os moradores e também para as milhares de  pessoas que vão visita-la,  não só a negócios, como também fazendo turismo. O prefeito Paulo Duarte defende uma tarifa regional para incentivar a criação de novos voos, e, no caso específico do pedido que apresentamos  hoje, o objetivo é estreitar as relações com a Bolívia, ligando com voo direto a nossa cidade a Santa Cruz de la Sierra, o maior polo econômico do país vizinho, de onde se tem acesso a várias capitais sul americanas, aos Estados Unidos e a Europa”, afirmou o senador.

 

Além de criar a nova rota, Paulo Duarte pediu ao ministro Padilha apoio para fortalecer o voo que entrou em operação na semana passada, ligando Corumbá e Campinas (SP), operado pela Azul. 

 

“Foi uma agenda importante que o senador Delcídio marcou com o ministro Eliseu Padilha e o vice-presidente Michel Temer. Saímos desta audiência com a possibilidade concreta , apontada pelo ministro, de termos um voo que sairá de Santa Cruz de la Sierra passando por Corumbá e chegando até Campo Grande, ida e volta. Com isso, a nossa cidade passa a ter ligação aérea com vários destinos no Brasil e também com o  exterior”, avalia o prefeito. Paulo Duarte vai levar o posicionamento do ministro da Aviação Civil aos empresários bolivianos que querem operar o novo voo.

 

O prefeito corumbaense retorna nesta sexta, 14, pela manhã a Corumbá. Às 10h30, em seu gabinete, tem um encontro com a imprensa corumbaense, oportunidade em que fará um relato sobre a sua viagem, com focos em projetos e programas importantes para Corumbá. “Cumprimos uma agenda intensa em Brasília e além da questão do voo, tratamos de outros assuntos que vamos detalhar nesta coletiva com a imprensa”, informou.

Skip to content