Prefeito trata de projetos de infraestrutura em encontro na Capital

O prefeito Paulo Duarte se encontrou na última sexta-feira, 28, com o secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, em Campo Grande, com quem tratou de dois projetos importantes que serão executados em Corumbá por meio de uma parceria entre o Estado e o Município: as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da principal via do Conjunto Conquista Guató, e o recapeamento asfáltico de vias na área urbana da cidade, para melhorar as condições de tráfego.

 

Os dois projetos foral elaborados pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá e apresentados ao governador Reinaldo Azambuja durante o Festival América do Sul Pantanal, para depois serem encaminhados à Secretaria de Estado de Infraestrutura.

 

Na sexta, cumprindo agenda na Capital do Estado, Duarte se reuniu com o secretário Ednei Miglioli, reforçando a parceria entre os governos estadual e municipal, que resultarão em mais melhorias para a população.

 

Paulo lembrou que as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da principal rua Nossa Senhora das Mercês é uma necessidade e vem sendo solicitada já há algum tempo pelos moradores. O projeto prevê, além da drenagem, pavimentar 1.430 metros da via, ligando a Avenida Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Maria Leite, passando pelo Bairro Padre Ernesto Sassida, até a Rua Afonso Pena, já no Município de Ladário.

 

O outro projeto prevê aplicação de recursos da ordem de R$ 2.949.451,55 no recapeamento asfáltico de 24 quadras no perímetro urbano de Corumbá, atendendo vias danificadas, cujo pavimento encontra-se deteriorado, prejudicando o tráfego de veículos. “Tratamos desses dois projetos com o secretário, dando sequência ao processo iniciado nos encontros que tivemos com o governador Reinaldo Azambuja, e as execuções destas obras importantes estão caminhando na esfera estadual”, informou.

Skip to content