A partir desta quinta-feira. 20 de agosto, o Sesc Corumbá recebe as exposições “Corumbá Minha Terra Querida”, de fotos, e “Casarios do Porto”, com artes, em homenagem aos 237 anos da Cidade Branca, que serão comemorados no dia 21 de setembro.
A exposição integra também a programação da 12ª edição do Festival América do Sul Pantanal, e permanecerão abertas à visitação até o dia 03 de outubro.
A gerente do Sesc Corumbá, Thayná Cambará, explica que a exposição fotográfica propõe em seu tema “uma reflexão quanto aos hábitos, costumes da comunidade desse local, bem como as características arquitetônicas, tradições e eventos culturais realizados no município. A natureza caracterizada pela localização do Pantanal Sul-Matogrossensse poderá ser representado por imagens que tragam aos olhos de quem vê a importância do município no contexto geral do Estado de Mato Grosso do Sul”.
Com a exposição “Casarios do Porto”, a proposta é estimular a produção artística, o registro das manifestações culturais regionais e a preservação da memória, valorizando o resgate ao passado e o presente dessa região que representa a identidade visual e cultural do município, explica Thayná Cambará. Além de dar visibilidade do trabalho, as obras poderão ser comercializadas, sendo entregues ao cliente após o término da exposição.
Thayná destaca que a exposição abrange também as chamadas “áreas de entorno” aos casarios do porto, região que cria um circuito de proteção ao patrimônio edificado.
Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570. Mais informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938 ou no site do sesc – www.sescms.com.br .