Baianinho e Ivaneide mantêm hegemonia e vencem Circuito Corrida de Rua

Mantida a hegemonia: Marcos Francisco Pereira da Silva, o Baianinho, e Ivaneide Lemos Vera venceram a quarta etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua e permanecem no topo do ranking corumbaense de 2015. A prova aconteceu na manhã deste domingo, 20, no circuito central e fez parte das comemorações dos 237 anos de fundação de Corumbá, que serão celebrados nesta segunda-feira, 21 de setembro.

 

Baianinho e Ivanilde entraram na prova desta manhã como favoritos. Os dois já haviam conquistado as três edições anteriores do circuito, mas, desta vez, encontraram muitas dificuldades. “Muito, muito quente. Já na largada procurei não me esforçar. Fui devagar, não puxei muito. Estava correndo para fazer o percurso em 39 minutos (normal é 35’)”, revelou o campeão após a chegada, exausto.

 

Os 10 quilômetros, conforme ele, foi desgastante devido ao clima, quente e abafado. “No trecho do Parque Marina Gattass existem duas subidas fortes e se não tivesse saído devagar, teria parado, completado o resto da prova andando”, revelou.

 

Agora ele se prepara para a quinta etapa, em outubro, com o pensamento de conquistar nova vitória e fechar o ano de 2015 com chave de ouro. Baianinho, nesta etapa, foi seguido por Walter Pereira dos Santos e José Quintino, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

 

Ivanilde também disse ter sentindo o mesmo problema, mas conseguiu completar a prova em primeiro, à frente de Maria Luciane Rondon e Maraísa Mendes que completaram o pódio.

 

Antes mesmo do final da prova, o prefeito Paulo Duarte que correu os 05 quilômetros, também comentou que o maior desafio foi o clima. Tanto que conversou com o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, para que a última etapa seja antecipada em meia hora, pelo menos, “para evitar desgaste dos atletas e das atletas”.

 

Vencedores

 

O prefeito corumbaense participou também da entrega de premiação aos primeiros colocados, juntamente com o vereador e presidente da Câmara, Tadeu Vieira, e o Juiz de Direito Maurício Cleber Miglioranzi Santos.

 

Na categoria 10 e 11 anos, masculino, o vencedor foi Jean Ravel Duarte, enquanto Kathiely Valdonado Balejo venceu no feminino. Já nos 12 e 13 anos masculino, vitória de Keules Castro da Silva, e no feminino, Raiane dos Reis Carvalho. O percurso foi de três quilômetros. Os cinco quilômetros masculino foi conquistado por José Carlos Junior, no masculino, e Beatriz Duarte Teixeira, no feminino.

 

Os mais de 350 participantes dos 800 inscritos no Circuito Corumbá, concorreram ainda a duas bicicletas sorteadas no final da etapa, que saíram para alunos da Escola Municipal José de Souza Damy, que tem participando de todas as competições na cidade.

 

“Só deu o Damy. Esta criançada, professoras, professores, a diretora, e todos de lá estão de parabéns”, destacou Paulo Duarte, enquanto o grupo posava para fotos. Se dirigiu à diretora Márcia Ivana do Amaral, parabenizou todo o grupo e lembrou que “esta semana todos vocês e a comunidade do Cristo Redentor terão mais motivos para comemorar. Vamos retomar as obras e concluir a quadra de esportes coberta”, informou. O ato está marcado para a próxima sexta-feira, 25, às 18h30, na praça localizada ao lado da Escola.

Skip to content