Com desfile, o Município de Ladário celebra seus 237 anos de fundação

Apesar do clima quente, um bom público compareceu à Avenida 14 de março, em Ladário, para festejar os 237 anos da cidade. O tradicional desfile cívico-militar reuniu 25 instituições incluindo, Corumbá e Bolívia, para homenagear a cidade aniversariante, na tarde dessa quarta, 03.

 

 

O prefeito José Antonio Assad e Faria acompanhou a apresentação ao lado do prefeito de Corumbá Paulo Duarte e demais autoridades civis, militares e religiosas. “Este desfile é uma culminância dos festejos do aniversário da cidade. Encontramos aqui muitos irmãos corumbaenses, que muito nos honra e nos alegra com a sua presença”, destacou o prefeito de Ladário José Antônio Assad.

 

 

“Olhando esse povo em festa e toda essa manifestação, estamos cada vez mais certos do amor do ladarense pela sua cidade e a da fraternidade que existe entre a população de Ladário e Corumbá”, completou, acrescentando que a cidade tem muito que comemorar nesses 237 anos. “São muitas vitórias na melhoria da qualidade de vida, na infraestrutura da cidade e isso é possível de ser notado pelo comportamento e pela alegria da população ladarense”, finalizou.

 

 

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, destacou a importância da data, para o município vizinho e parceria que existe entre as duas cidades. “É um dia de grande de festa para o povo ladarense, mas também para o corumbaense, pois são duas cidades irmãs e históricas do Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou o prefeito.

 

“É uma relação de amizade, de parceria, mas cada uma das cidades mantendo suas tradições, as suas raízes e trabalhando de forma integrada. Parabéns ao povo ladarense e que sejam muito abençoados”, finalizou.

 

 

Desfile

 

A Marinha do Brasil foi a primeira força militar a desfilar. Em seguida, o Exército representado pela 18ª Brigada de Fronteira e 17º Batalhão de Fronteira Ricardo Franco. O 6º Batalhão de Polícia Militar também esteve presente com seu efetivo, e encerrando o desfile militar, o 3º Grupamento dos Bombeiros.

 

Após o desfile militar, vieram as instituições de ensino e entidades de classe, reunindo cerca de duas mil pessoas na principal avenida da cidade. Ao todo, vinte e cinco instituições foram prestar homenagens à cidade de Ladário.

Skip to content