Priorizando o cuidado com as pessoas, prefeito entrega reforma de unidade de Saúde

Com recursos próprios na ordem de mais de 62,5 mil e apoio do Governo Federal, a Unidade de Saúde da Família São Bartolomeu, no bairro Guarani, foi reformada pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

Foram realizadas novas instalações elétricas e hidráulicas, reparos e trocas de esquadrias, revisão da cobertura, execução de dispositivos de acessibilidade e pintura geral. A entrega do espaço revitalizado aconteceu na noite desta quarta-feira, 02 de setembro, dentro do calendário de ações em comemoração aos 237 anos de fundação de Corumbá.

 

O momento contou também com a participação de moradores do bairro de localidades vizinhas como os conjuntos Guanabara, Primavera e os bairros Jardim dos Estados e Nova Corumbá que utilizam a referida unidade no cotidiano.

 

Marcelino Medina, integrante da comunidade católica da igreja São Bartolomeu, destacou o bom atendimento prestado no local e convocou os moradores a fazerem sua parte pela conservação do espaço.

 

“A gente está fazendo uma coisa que o prefeito Paulo Duarte falou ainda na sua gestão como deputado estadual. Lembro muito bem que ele falou que queria fazer esse trabalho conjunto porque sozinho não conseguiria, então a gente está fazendo isso aqui. Muito obrigada por olhar por nossa comunidade e toda parte alta aqui. Estamos muito contentes”, disse.

 

A unidade de Unidade de Saúde da Família São Bartolomeu ficou marcada na memória do prefeito Paulo Duarte que relatou à população as ações que a Administração Municipal vem fazendo pelo setor.

 

“Foi em frente a essa unidade de Saúde que estava bem acabadinha que eu fiz um dos últimos programas eleitorais dizendo que a gente queria recuperar todas as unidades de Saúde da nossa cidade. Além de entregar novas unidades, já entregamos três delas, entregamos aquilo que eu tenho dito que é o marco na Saúde de Corumbá, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Guatós. Com certeza, muitas vidas já foram salvas ali e outras tantas não precisaram se deslocar longos percursos até o Pronto Socorro na área central”, lembrou.

 

“Muitos locais transformamos, outros que não tinha mais jeito, nós mudamos como é o caso de uma antiga unidade de Saúde que funcionava no Mercadão, num local insalubre, sem condições tanto para os funcionários como para as pessoas que precisavam daqueles serviços”, contou o chefe do Executivo Municipal.

 

Prioridade

 

Duarte destacou os esforços que a Administração vem fazendo no momento de crise mundial para manter o respeito aos funcionários e o bom atendimento à população.

 

“Nós decidimos priorizar a Saúde, sem deixar de fazer outras coisas, aqui mesmo, na rua 7 ao lado do Cravo I, II e III, está sendo feita a pavimentação. Não estou dizendo que o asfalto não é importante, estamos fazendo e vamos continuar fazendo, porém temos que priorizar porque o dinheiro não dá pra fazer tudo. E não há nada mais importante do que a vida da gente”, pontuou.

 

“A gente está num mês de muita dificuldade, porém de grande alegria porque estamos aplicando os recursos públicos com seriedade para conseguir nesse mês de setembro inaugurar muitas obras importantes e lançar outras com objetivo de cuidar sempre das pessoas e isso é priorizar a Saúde. Sabemos que tem muita coisa que foi feita nesses dois anos e oito meses da nossa gestão, então em tão pouco tempo nunca foi feito tanta coisa em Corumbá e isso ainda engloba a contratação de centenas de novos profissionais”, afirmou o prefeito.

 

Na programação dos 237 anos de Corumbá, outra ação em prol da Saúde Pública foi contemplada: o lançamento da reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O prefeito Paulo Duarte ainda assinou ordem de serviço para as reformas do Centro de Saúde da Mulher; da Unidade Básica de Saúde João de Britto, no bairro Aeroporto; da Unidade Básica de Saúde da Ladeira e do Laboratório Municipal com investimentos federais e contrapartidas do município.

Skip to content