Com produtores, prefeito reafirma seu compromisso com o campo

O prefeito Paulo Duarte se reuniu na manhã desta quarta-feira, 16, com pequenos produtores dos assentamentos de Corumbá. O objetivo do encontro é aproximar os agricultores familiares dos principais projetos que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural vem desenvolvendo ao longo dessa gestão. O encontro aconteceu no Sindicato Rural.

 

”Nós estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com você, pequeno produtor”, afirmou o prefeito Paulo Duarte. “Porque independente dos problemas que temos, nós é que estamos presentes com vocês”, pontuou.

 

No encontro o prefeito comentou sobre a destinação do recurso do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul). “Nós utilizamos esse recurso na área rural, investindo lá”, comentou, lembrando que a Prefeitura de Corumbá reformou e ampliou a Escola Monte Azul, no assentamento Taquaral, dando melhores condições de ensino para as crianças dessa região.

 

“Colocamos médicos de segunda a sexta, porque entendemos as dificuldades que a população da zona rural enfrenta”, lembrou, destacando que a comunidade do Taquaral agora conta com a Unidade Básica Rural Taquaral, que foi ampliada e reformada, beneficiando 772 famílias cadastradas.

 

No encontro, o prefeito destacou que “houve uma melhoria na qualidade de atendimento, por conta da ampliação da equipe de Saúde da família, com a nomeação de agentes comunitários aprovados em concurso”, comentou, pregando maior união entre o Poder Público e a comunidade rural. “Vamos mostrar que estamos juntos de verdade e nossa atenção está com você, pequeno produtor”, disse.

 

Portas abertas

 

O secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda, reforçou que a secretaria está à disposição dos produtores. “Nós estamos fazendo a extensão rural e nossos técnicos estão prontos e aptos para o que precisarem”, disse. “Todos que queiram produzir, ou que precisarem da presença de um biólogo, veterinário, é só nos procurar que enviaremos técnicos em cada assentamento, para avaliar e ver a necessidade de vocês. Queremos desenvolver uma relação cada vez mais próxima com o pequeno produtor”, concluiu.

 

O encontro ainda contou com a presença do vereador Tadeu Vieira, presidente da Câmara, e de representantes do Banco do Brasil, que em conversa com os pequenos produtores, apresentaram as modalidades que a instituição financeira oferece para financiamento e o atendimento das necessidades correntes na produção agropecuária.

 

Na oportunidade os pequenos produtores conheceram um pouco sobre o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e o PAA, Programa de Aquisição de Alimentos, que possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Skip to content