Concurso Miss Primavera 2015 elege as mais belas reeducandas

O Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá, “Carlos Alberto Jonas Giordano” realizou na manhã dessa quinta, 24, o concurso Miss Primavera 2015. E as vencedoras foram a reeducanda, Kátia Leandro Lima, do regime fechado, e Gisele Rylla Ribeiro, do regime semiaberto. O evento garantiu uma vaga na disputa do Miss Penitenciária MS, que acontece em novembro, em Campo Grande.

 

A diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, foi uma das juradas do concurso, que contou com 12 candidatas. “Um evento que valoriza cada reeducanda e fortalece a autoestima”, comentou Maria.

 

De acordo com Cristiane Santana, gerente de Políticas Públicas para a Mulher, o sistema prisional precisa de políticas públicas. “O mundo continua lá fora e elas precisam se preparar, através de atividades que promovam a reinserção social, para que elas voltem transformadas e retomem suas vidas na sociedade.”, destacou.

 

O Miss Primavera foi inserido no calendário de atividades da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em junho deste ano. “O trabalho vem com a finalidade de elevar a autoestima das encarceradas, direcionando ao universo da moda e beleza bem como a valorização do encanto e da graça feminina dentro do padrão brasileiro”, explicou a assistente social do presídio, Gisela Nazaret.

 

O concurso contou com uma apresentação dos alunos da Oficina de Dança do Pantanal. Presentes ao evento, o juiz da Vara de Execução Penal, André Leniz Monteiro; o vereador e presidente da câmara, Tadeu Vieira; o subsecretário Nilo Correia e representando a vice-prefeita e presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon, Cleia Cabreira.

Skip to content