Corumbá participa da 43ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo

Com o objetivo de divulgar o turismo de Corumbá, a Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal (Fundtur/Pantanal) está participando da 43º Abav Expo Internacional de Turismo que acontece no Palácio da Anhembi Morumbi, em São Paulo.

 

A abertura do evento que vai até sábado, 26, foi aberto na manhã de desta quinta, 24, e reúne profissionais do mundo inteiro para a realização de negócios, oportunidades de relacionamentos, troca de conhecimentos e atualização sobre as tendências e assuntos que dominam a pauta do setor.

 

A 43º ABAV Expo Internacional de Turismo reúne todos os anos cerca de 3.500 marcas expositoras incluindo representantes de 65 países e 1.200 compradores convidados. No evento, é possibilitado aos participantes interagirem com operadores turísticos promovendo e comercializando os produtos e serviços turísticos.

 

Estão presentes como expositores: companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; operadores de turismo do mercado nacional e internacional; empresas de cruzeiros marítimos, além de órgãos oficiais de turismo nacionais e internacionais.

 

De acordo com a diretora – presidente da FUNDTUR/Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes , a exposição está sendo “um momento extremamente oportuno para o turismo municipal. É no estande que apresentamos nossos produtos e serviços turísticos aos operadores e agentes de viagens nacionais e internacionais. Também realizamos uma sequência de agendas pré-estabelecidas com organizações de interesse, cias aéreas e imprensa, no intuito de capitalizar oportunidades para o sistema turístico municipal”.

 

O vídeo “Corumbá Incrível”, idealizado e promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, eleito para concorrer na 8ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Filmes de Turismo no próximo mês de outubro, está sendo amplamente veiculado no evento.

 

A edição desse ano conta com a participação de 10 empresas de Corumbá: Passo do Lontra Park Hotel, Pousada São João, Lontra Pantanal Hotel, Pousada Santa Clara, Hotel Nacional, Hotel-Pesqueiro da Odila, Barco-Hotel Celebridade, Barco-Hotel Akaia, Barco-Hotel Indiaporã, Agência Zé Leôncio, Barco-Hotel Kalypso  e o Pérola do Pantanal. 

 

Promoção Internacional

 

Somente esse ano de 2015, o turismo de Corumbá foi apresentado em dois importantes destinos sul americanos emissores de turistas. O primeiro aconteceu no dia 18 de agosto durante o Workshop Visit Brasil, em Assunção, no Paraguai, país que é hoje, o maior emissor turístico internacional para o Mato Grosso do Sul (22%). A segunda participação foi no ultimo dia 20, no 5º Workshop Brasil Sensacional, realizado em Lima, capital do Peru.

Skip to content