Passeata marca a abertura da Semana Nacional do Trânsito em Corumbá

Uma grande passeata envolvendo crianças, jovens e adultos, vai marcar a abertura da Semana Nacional do Trânsito na próxima sexta-feira, 18, em Corumbá. A programação é bastante extensa e as atividades estão a cargo da Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), com apoio de parceiros.

 

A passeata está marcada para as 08 horas e vai atingir as principais ruas do centro da cidade. Vão estar presentes crianças das escolas CENIC, Santa Tereza, Tilma Fernandes, APAE, Cyríaco Félix de Toledo, Pedro Paulo, Júlia Gonçalves Passarinho, João Leite, IBEC, além de alunos dos Centros de Formação de Condutores de Corumbá, ONGs, clubes de serviços, órgãos públicos e outros parceiros.

 

Durante o percurso, que terá acompanhamento de um veículo de som, serão distribuídos folders educativos, e ocorrerá um abraço simbolizando a cooperação e comprometimento com um trânsito mais seguro. A concentração será na Rua Frei Mariano com a Colombo, em frente ao Riachuelo.

 

Este ano a programação prevê ainda blitzes educativas e a primeira será na terça-feira, 22, das 08 às 10 horas, com o tema “Motociclista Consciente para evitar acidente”. Também neste dia, às 16 horas, acontece a terceira etapa do programa Pedestre Eu Cuido, uma ação da Agetrat, Getran e Polícia Militar, envolvendo alunos, nas ruas Colombo com Firmo de Matos, Escola de Governo; na 21 de Setembro, na Agetrat , e na Rua Cabral, na Escola IBEC.

 

Estão previstas ainda palestras voltada para o servidor público (Servidor consciente evita acidente); sobre “Transporte escolar com olhar pedagógico”; implantação do Programa “Veiculo na via Pedestre na Faixa” – Pedestre Eu Cuido; Seminário de Trânsito: seja você a mudança no trânsito; minicidade de trânsito, entre outras atividades.

Skip to content