Prefeito reforça parceria pelo fortalecimento do comércio corumbaense

O fortalecimento do comércio corumbaense foi debatido na noite de terça-feira, 15, durante um encontro do prefeito Paulo Duarte com empresários locais e que contou com a participação da equipe do Sebrae, regional de Corumbá. O evento permitiu tratar de assuntos importantes como os preparativos para o final de ano, especialmente o Natal, e de um evento que acontece em 05 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

 

A atual situação econômica foi lembrada pelo prefeito corumbaense que pregou a necessidade do estabelecimento de esforços entre o Poder Público e a iniciativa privada, para superar as dificuldades, “ultrapassar este momento ruim”, frisou.

 

“Precisamos criar alternativas que atraiam a população, o consumidor. Já estamos pensando nas festas de final de ano, no Natal, e a ideia é, junto com os empresários, fazer um Natal diferente, não só na decoração, mas com outros atrativos que atraiam a população”, observou.

 

Em relação à decoração, Duarte informou que o projeto já está sendo concluído e que será apresentado na próxima semana. “Temos que trabalhar de forma planejada, junto com os empresários, para que possamos fazer este ano, a melhor decoração de todos os tempos, ampliando inclusive a área, atingindo outras ruas do centro”, disse, observando que tudo será feito em parceria com os empresários.

 

“O que cabe à Prefeitura estamos fazendo. Estamos buscando formas de superar este momento e isto acontece desde o final de 2014. Estamos no mês do aniversário da cidade entregando e lançando obras. Ao mesmo tempo, estamos buscando alternativas para movimentar a economia local. No primeiro semestre o turismo acrescentou mais de R$ 104 milhões à economia local e queremos continuar assim”, reforçou para lembrar que, em novembro, Corumbá sediará o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, que vai atrair pessoas de vários países do mundo, movimento a economia local. “E o importante é que não precisamos aplicar nenhum recurso neste evento que, para a cidade, será extremamente importante, junto com o Pantanal Extremo”.

 

O prefeito destacou também o programa que será desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Poder Executivo. Trata-se do Movimento Compre do Pequeno que está marcado para o dia 05 de outubro, e que irá movimentar o centro comercial da cidade. O evento tem apoio também da Associação Comercial e Empresarial e Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá.

 

O programa foi apresentado também na noite de ontem pela gerente regional do Sebrae, Isabella Fernandes, e contou com a participação de um bom número de empresários, entre eles o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá, Otávio Philbóis, além do secretário de Industria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros.

 

Segundo Isabella, o movimento vai ocorrer simultaneamente em todo o Brasil e a ideia é estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas que, em Corumbá, representam mais de 95% do número de empresas existentes, e são responsáveis pela geração de cerca de 90% dos postos de trabalho no Município.

 

“A ideia é realizar um evento tipo do Liquida Corumbá, com promoções que atraiam a população. Isto será importante para movimentar o comércio local e fazer com que a população compre das pequenas e micros empresas existentes na cidade. A compra local movimenta a economia, gera emprego e renda”, afirmou a gerente, destacando que o Sebrae vai disponibilizar material promocional como forma de atrair a população e incentivar os empresários a participar de forma ativa Movimento Compre do Pequeno. 

Skip to content