Academia da Saúde do Arthur Marinho comemora um ano de muito sucesso

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, celebrou na terça-feira, 15, o primeiro ano de funcionamento da Academia da Saúde do Bairro Arthur Marinho, a primeira montada na cidade, com intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

 

A data foi marcada com um ato que contou com a presença inclusive do prefeito Paulo Duarte que conversou bastante com as pessoas atendidas no local, e viu de perto o sucesso que este empreendimento está fazendo. “E preciso tomar atitudes diferentes para a podermos mudar a nossa vida, a nossa cidade. E se a gente fizer sempre as mesmas coisas, nada vai mudar”, comentou.

 

“Foi isso que fizemos aqui e em outras regiões da cidade que contam com espaços para atividades físicas e de lazer. Temos um novo Complexo Poliesportivo, temos a Praça CEU, enfim, temos espaços para as pessoas praticarem atividades, fundamentais para a vida de cada um de nós. Investir em equipamentos como este é buscar melhorar a qualidade de vida, melhorar a saúde das pessoas. Por isso temos que fazer diferente”, destacou.

 

E o espaço está sendo muito bem ocupado pela população. Mônica Barbosa, 46 anos, é vizinha da academia e viu tudo aquilo ser construído. “Eu posso dizer que acompanhei de perto a construção dessa Academia da Saúde e fui uma das primeiras a fazer a minha inscrição. Quando entrei aqui passei pela nutricionista e pela fisioterapia. Hoje já perdi cinco quilos, realizo atividades físicas todos os dias e acabei trazendo o meu marido pra cá também”, revelou.

 

Para Rosa Costa a academia é da comunidade e reflete em uma vida mais saudável. “Estou na academia desde o início. Logo que inaugurou já vim fazer a minha inscrição. Essas aulas mudaram a minha vida. Além do exercício físico também é uma maneira de conhecermos as pessoas do bairro. Agradeço muito ao prefeito Paulo Duarte por estar investindo na vida saudável da população. Isso é muito importante para o nosso futuro”, enalteceu.

 

A Academia da Saúde Arthur Marinho atende 120 pessoas semanalmente, de todas as idades. Lá são desenvolvidas aulas de ginásticas, dança, oficina de pintura para crianças e exercícios terapêuticos, tudo acompanhado por profissionais capacitados.

Skip to content