Prefeitura define ordem do desfile cívico-militar do dia 21 de setembro

A Prefeitura de Corumbá, por meio das secretarias de Governo e de Educação, promoveu nesse meio de semana, o sorteio da ordem do desfile de aniversário da cidade, marcado para segunda-feira, dia 21 de setembro. O evento contará com a participação de 61 instituições.

 

Segundo o secretário de Governo, Marcio Cavasana, a Prefeitura está empenhada em realizar um desfile tranquilo e com segurança para todos que forem assistir a demonstração de cidadania e amor pela cidade, inclusive com um valor diferenciado da tarifa de ônibus.

 

“Como vamos ter no dia o preço da tarifa de ônibus a R$ 1,00,  esperamos um grande fluxo de pessoas. Por isso estamos nos organizando para realizar um desfile seguro e tranquilo para todos aqueles descerem para a avenida”, disse, lembrando que para ter acesso à tarifa promocional, o usuário do transporte coletivo deverá pronunciar uma palavra chave ao cobrador: “Eu cuido de Corumbá”.

 

A secretaria de Educação, Roseane Limoeiro, pede que todas instituições cumpram o horário para garantir o bom andamento do desfile. “Todos os anos temos um grande número de pessoas e pais que prestigiam o evento, para assistir os filhos ou algum parente desfilar, tornando esse evento grandioso. Por isso eu só tenho agradecer muito o apoio de todos que vão se apresentar”.

 

Gilson Pacola, gerente de Planejamento e Avaliação Educacional, lembrou aos participantes que o horário de inicio do desfile é às 16 horas, e que cada instituição deve desfilar com o máximo de 80 pessoas, com idade a partir 10 anos.

 

“A concentração para o desfile começa às 14 horas e para garantir a segurança das pessoas que vão desfilar, a interdição das ruas será a a partir do meio dia. As escolas que vão se apresentar deverão se posicionar nas ruas Frei Mariano, 13 de Junho, Dom Aquino e Cuiabá”.

Pacola também lembrou que todos os veículos que vão desfilar devem passar por uma vistoria que é feita pela Agetrat, “este ano não entrará nenhum veículo sem ter sido vistoriado pela Agência de Transito”.

 

No local do desfile também será montada uma tenda onde o Conselho Tutelar estará para atender qualquer caso de criança perdida. O desfile será pela Frei Mariano, Avenida General Rondon e a dispersão acontece na Rua Firmo de Matos.

 

Ordem

 

O desfile será aberto pelas instituições militares que serão seguidos pelos Estradeiros Moto Grupo, Guerreiros Moto Grupo, Banda Manoel Florêncio, Centro de Convivência dos Idosos, APAE, Asilo São José, Pastoral da Criança, Casa da Cidadania, FUNEC, Centros de Educação Infantil da Reme, CEMADJ.

 

Logo em seguida se apresentam as escolas Eutrópia Gomes Pedroso, Carlos Cárcano, Luiz de Albuquerme de Mello Pereira e Cáceres, Paiolzinho, Monte Azul, todas da zona rural.

 

Escolas Rachid Bardauil, Delcídio do Amaral, Nathércia Pompeo dos Santos, Izabel Corrêa de Oliveira, representantes da Feira Livre 2 de Mayo Corumbá – Ladário, Escola Almirante Tamandaré, Secretaria Municipal de Saúde, Rede Salesiana, Imnegra, Escola 17 de Março de Ladário, Professor Djalma de Sampaio Brasil, Escola João Batista de Ladário.

 

Escola Cyriaco Félix de Toledo, Confecção Universal, Escola Marquês de Tamandaré de Ladário, Escola Cássio Leite de Barros, Espaço Arcanjo Criança Feliz, Lions Clube Corumbá, Lions Clube Alvorada, Lions Clube Pantanal, Lions Clube Ladário, Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Escola Fernando de Barros, CAIC, Colégio Adventista de Corumbá, Pedro Paulo de Medeiros, Clio Proença, Barão do Rio Branco, Ângela Maria Perez, Gabriel Vandoni de Barros, Escola Leme do Prado de Ladário, José de Souza Damy, João Leite de Barros, Clube de Desbravadores, Ordem Demolay, escola indígena Domingos Veríssimo Marcos de Aquidauana.

 

Escola Tilma Fernandes, IFMS, Associação de Trabalhadores Autônomos em Feiras Livres de Corumbá e Ladário, Escola Cel. José Alves Ribeiro de Aquidauana, Banda Aglay Trindade Nantes de Anastácio, escola Carlos de Castro Brasil, escola Maria Helena Albaneze e bloco Flor de Abacate. 

Skip to content