Prefeitura entrega drenagem e asfalto da Barão de Melgaço esta noite

O prefeito Paulo Duarte entrega nesta quinta-feira, 24, as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Barão de Melgaço, uma antiga reivindicação da comunidade do Centro América. O ato está marcado para às 18h30 e integra as comemorações dos 237 anos de Corumbá, ocorrido no último dia 21 de setembro, mas que continuam sendo comemorados na cidade com benfeitorias para a população corumbaense.

 

A drenagem e pavimentação da Barão de Melgaço foram executadas com recursos próprios da Prefeitura e vão solucionar um antigo problema, colocando um ponto final ao sofrimento dos moradores da região, com reflexos inclusive na saúde de todos, em especial das crianças.

 

A pavimentação foi à base do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um material mais resistente que o frio que, até bem pouco tempo atrás, era o mais utilizado na cidade, e isto garante maior tempo de vida útil ao pavimento, ao contrário do frio.

 

A pavimentação foi executada da Avenida General Dutra até a Totico de Medeiros. Antes do pavimento, a Prefeitura executou drenagem, inclusive com bocas de lobo para escoar as águas pluviais e acabar com as inundações na localidade. Conta ainda com 689 metros de meio fio e 46,36 metros quadrados de sinalização horizontal. No local foram investidos R$ 432.519,58, recursos próprios do Município, oriundos de impostos que a população paga.

 

Mais benefícios

 

Além da inauguração desta noite, o prefeito corumbaense tem uma agenda intensa para os próximos dias. Amanhã, sexta-feira, ele inaugura a nova sede da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio, no Centro de Convenções, no Porto Geral de Corumbá. Já no domingo tem a entrega do Espaço de Convivência do Bairro Borrowski; a reforma do Centro de Educação Infantil Valódia Serra, na Escola Tilma Fernandes Veiga, no dia 30, juntamente com a inauguração da urbanização de três quadras da Avenida General Dutra, no Bairro Centro América. Outra benfeitoria é a retomada das obras da quadra de esportes da Escola José de Souza Damy, no Bairro Cristo Redentor, dia 29. 

Skip to content