Corumbá quer condutor mais consciente para reduzir violência no trânsito

Corumbá está desenvolvendo uma série de ações visando reduzir os índices de violência no trânsito. Os trabalhos foram intensificados nos últimos dias por meio de uma programação especial para lembrar a Semana Nacional do Trânsito que este ano tem como tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no Trânsito”.

 

A abertura dos trabalhos aconteceu na última sexta-feira, 18 de setembro, e prossegue até a próxima sexta, 25, com a realização do seminário “Década Mundial de Redução de Mortes e Acidentes de Trânsito”, às 09 horas, no SESC Corumbá, além de apresentação da Mini Cidade de Trânsito para alunos das escolas corumbaenses no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, no período das 08 horas às 17h30, e da Oficina de Educação para o Trânsito destinada a coordenadores, professores, diretores e atendentes de creches, às 15 horas, na Unidade III da UFMS – Campus do Pantanal.

 

Ao mesmo tempo, a Prefeitura por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), tem desenvolvido uma série de palestras com foco na educação para o trânsito, como forma de conscientizar os condutores para que sejam comprometidos com a preservação da vida.

 

Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, no auditório do Paço Municipal, com a palestra “Servidor consciente evita acidente”, como parte do programa “Pedestre Eu Cuido”, com o professor Gerson Morais. Teve como público alvo os motoristas da Prefeitura Municipal que, por serem os responsáveis pelos veículos oficiais, têm um papel de extrema importância “por um trânsito mais seguro”, comentou Morais.

 

Além da palestra, uma blitz no centro da cidade encerrou as atividades na parte da manhã. Ainda nesta quarta, às 15 horas, a Agetrat implanta o programa “Veículo na Via, Pedestre na faixa – Pedestre Eu Cuido”. Será na Escola Adventista, localizada na Rua Colombo, centro da cidade.

 

Para quinta-feira, 24, a programação prevê uma palestra sobre “O Trânsito Muda quando Você Muda”, às 15 horas, no auditório da Escola de Governo, na Rua Colombo, voltada para motoristas da Viação Cidade Corumbá. A segunda do dia será às 18 horas e focará o “Transporte escolar com olhar pedagógico”, voltada para condutores e monitores do transporte escolar, na Unidade III da UFMS – Campus do Pantanal.

 

Seminário

 

A semana será encerrada na sexta-feira, 25, com três atividades importantes. No período das 08 horas às 17h30, acontece a apresentação da Mini Cidade de Trânsito para alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. Será no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

 

Tem também o seminário “Década Mundial de Redução de Mortes e Acidentes de Trânsito”, que será aberto às 09 horas, no SESC Corumbá. Já às 15 horas, uma Oficina de Educação para o Trânsito para coordenadores, professores, diretores e atendentes de creches, na Unidade III da UFMS – Campus do Pantanal.

Skip to content