Consultas oftalmológicas na Caravana vão até domingo em Corumbá

As consultas oftalmológicas na Caravana da Saúde serão realizadas até o próximo domingo, 04 de outubro e, apesar da grande procura nos dois primeiros dias, ainda há vagas. É o que informa a secretária de Saúde da Prefeitura de Corumbá, Dinaci Ranzi, reforçando que as consultas estão acontecendo por livre demanda, sem necessidade de encaminhamento.

 

“Nestes dois primeiros dias foram 2008 consultas que terão continuidade até domingo. É importante informar à população de Corumbá e Ladário que ainda existem vagas. Basta se dirigir à estrutura montada na Escola João Leite de Barros onde está acontecendo a triagem e a consulta”. “É bom lembrar que a pessoa deve ir até o local, com o cartão do SUS em mãos, além de documentos pessoais”, reforçou, observando que quem não tiver o cartão SUS, pode solicitar na hora.

 

A secretária explicou também que ainda existem vagas disponíveis para as cirurgias que começam nesta sexta-feira, 02. Estão programadas 1.800 cirurgias para pessoas com idade acima de 55 anos, conforme o que preconiza o Sistema Único de Saúde, podendo atender outras pessoas, caso estas vagas disponibilizadas não sejam preenchidas.

 

Nos dois primeiros dias da ação ocorreram 2.008 consultas oftalmológicas. Nesta quinta-feira, na parte da manhã, aconteceram outras 547. No local estão montados quatro consultórios que, além das consultas, estão fazendo encaminhamentos para as cirurgias, inclusive já marcando as datas.

 

A Caravana da Saúde é um programa do Governo do Estado e acontece em Corumbá por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal. Além d população corumbaense, está também atendendo moradores e Ladário.

Skip to content