Conexões dos Saberes atende alunos do ensino médio em Corumbá

Lançado no final do ano passado, o Programa de Educação Tutorial – PET Conexões de Saberes já está atendendo alunos do ensino médio de Corumbá. Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Pantanal, o programa está permitindo levar aos alunos todas as informações possíveis sobre o ENEM e também sobre os cursos de graduação oferecidos na unidade de ensino superior, com vista ao futuro profissional de cada um deles.

 

O último encontro aconteceu na quarta-feira, 30, na Escola Estadual Dom Bosco e contou com as com a presença dos servidores da Gerência de Políticas para a Juventude, o gerente Jonathan França da Cruz, e o Gestor de Projetos de Desenvolvimento, Alex Roberto Andrade, bem como dos acadêmicos participantes do projeto.

 

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Marinho Sahib Aguilar, além de permitirem com que os alunos conheçam as formas de ingresso em uma universidade pública e os cursos ofertados no Campus do Pantanal, os encontros estão permitindo à Prefeitura, por meio da gerência, apresentar o modelo de atendimento ofertado aos jovens do Município, as políticas públicas adotadas, e também um canal de comunicação entre a juventude e o governo municipal.

 

O programa

 

O Programa PET – Conexões e Saberes tem como característica realizar encontros nas escolas públicas, onde são fornecidas aos alunos todas as informações possíveis sobre o ENEM, bem como a sua importância para quem deseja ingressar na UFMS.

 

Num primeiro momento os alunos estão tomando conhecimento dos cursos ofertados e, num segundo momento, eles terão a oportunidade de serem recepcionados no Campus do Pantanal para conhecerem os espaços da universidade e os cursos oferecidos, mais de perto.

Skip to content