Corumbá abre inscrições para o primeiro concurso de beleza juvenil

Será em dezembro, o I Garoto e Garota Top Corumbá, um concurso de beleza juvenil que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Políticas para a Juventude.

 

O concurso está programado para o dia 12 de dezembro na Praça CEU Helô Urt, localizada no Jardim dos Estados. O evento está inserido no Projeto Juventude da Praça que será atração na parte alta da cidade. Outras atrações serão as apresentações de B-Boys, skatistas, capoeiristas, bandas e djs. Outras Secretarias Municipais deverão estar participando oferecendo seus serviços à comunidade do Jardim dos Estados e região.

 

Segundo o gerente de Políticas para a Juventude, Jonathan França de Moraes da Cruz, o concurso de beleza surge depois de um acompanhamento das demandas e necessidades dos jovens corumbaenses durante o processo da 3ª Conferência Municipal de Juventude, quando foi proposta a ampliação das ações do Projeto Juventude na Praça.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, destaca que o I Garoto e Garota Top Corumbá, visa principalmente protagonizar a participação juvenil, além de ser uma proposta para levantar a autoestima da juventude corumbaense, e valorizar a beleza pantaneira.

 

Nilo lembra ainda que esta é somente uma das diversas ações que a Prefeitura Municipal tem desenvolvido junto a este setor da sociedade local, confirmando que os jovens estão sendo continuamente contemplados nas políticas públicas municipais.

 

As inscrições para o concurso serão abertas a partir da próxima segunda-feira, 26. Para participar o jovem e a jovem devem ter entre 16 e 29 anos. A ficha de inscrição e o regulamento estarão à disposição na Casa da Cidadania, localizada na Rua XV de Novembro, 400, centro, a partir de segunda. Os menores de 18 anos poderão se inscrever mediante autorização dos pais ou responsáveis legais. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3907 5434.

Skip to content