Corumbá terá mais um Centro de Educação Infantil no próximo ano letivo

A Prefeitura de Corumbá trabalha para iniciar o ano letivo de 2016 com mais um Centro de Educação Infantil em funcionamento, atendendo 200 crianças de zero a cinco anos, creche e pré-escola. Esta será a terceira unidade desse porte que será entregue pelo prefeito Paulo Duarte que tem se preocupado em dotar os estabelecimentos de ensino do Município, de todas as condições necessárias para bem atender as crianças.

 

O novo Centro de Educação Infantil fica localizado no Bairro Guató, próximo ao Residencial Flamboyant com 840 apartamentos que está sendo construído pela Prefeitura naquela região. “A previsão é que a obra esteja concluída no início de 2016 e a proposta do prefeito é entregar este prédio à população com todos os equipamentos necessários, inclusive climatizado”, informou a secretária de Educação Roseane Limoeiro.

 

Este novo Centro de Educação Infantil integra o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). É o terceiro que será entregue na cidade pelo prefeito Paulo Duarte que, antes, já havia beneficiado a população com os CEIs Hélia Reis, na Nova Corumbá; e Eunice Ajala, no Vitória Régia.

 

O prédio é um projeto padrão do Governo Federal. Conta com oito salas para creche e para pré-escola, além de setor administrativo, anfiteatro, sala de multiuso, refeitório, playground, sanitários, laboratório de informática, sala de leitura, recreio coberto, refeitório e outras dependências.

 

Será dotada de equipamentos de acessibilidade para atender portadores de necessidades especiais, facilitando acesso aos ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação. “Importante lembrar que este Centro de Educação também será entregue com todos os equipamentos e móveis necessários para perfeito funcionamento de uma unidade de ensino. Será ainda totalmente climatizado, como parte de uma proposta do nosso prefeito que é climatizar todas as escolas e centros de educação infantil existentes na área urbana e também rural”, destacou Roseane.

Skip to content