Hoje, 23 de outubro, o vídeo “Corumbá Incrível”, conceituado e idealizado pela Prefeitura Municipal, por meio da equipe técnica da Fundação de Turismo do Pantanal (FUNDTUR – Pantanal) foi escolhido como melhor filme em Língua Portuguesa, em concurso internacional promovido na 8ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Filmes de Turismo, que teve lugar na cidade do Porto, em Portugal, realizado em duas etapas.
O Festival ART&TUR é o representante para Portugal e Espanha do CIFFT – Comité International des Festivals du Film Touristique, rede mundial de festivais dedicados ao cinema e ao audiovisual no setor do turismo, reconhecido pela Organização Mundial do Turismo. Anualmente, desde 2008, o Festival ART&TUR seleciona e distingue entre centenas de produções em competição de dezenas de países, os melhores filmes de turismo em níveis nacional e mundial. Esta edição contou com a participação de 254 filmes oriundos de 53 países, evidenciando o seu carácter internacional e o seu elevado nível competitivo.
O conceito e a qualidade adotada pela Prefeitura Municipal de Corumbá chamou a atenção. De acordo com o prefeito Paulo Duarte, “o filme turístico ‘Corumbá Incrível’ foi a peça que coroou um ciclo de investimentos municipais e empresariais na promoção de Corumbá como destino do Pantanal sul mato-grossense. Enquanto a atividade hoje é marcada por discursos colocando o setor como uma das únicas com capacidade para ajudar o país a superar esse momento, nós nos antecipamos e fizemos isso desde o principio da minha gestão; mas, para isso, sabemos que criatividade, inovação e compromisso com o setor foram fundamentais, tem que ser um pacto de todos pelo crescimento, com a união dos empresários, das entidades, na manutenção das estruturas públicas afins e direcionamento de recursos conjuntos”.
O vídeo apresenta as atrações turísticas do destino Corumbá, localizado no Pantanal do Mato Grosso do Sul e revela as experiências turísticas de um viajante na Capital do Pantanal. É uma história contada pelas imagens, um retrato do que se fazer, da sua gente e do seu patrimônio natural e cultural, material e imaterial, numa terra que possibilita viver emoções incríveis, rica em saberes e sabores.
Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal lembrou que este ano os investimentos se voltaram para ações de marketing, a começar pela criação da marca do destino – “Corumbá Incrível”, o filme promocional premiado. Também integraram essa estratégia os Press Trips de jornalistas nacionais que geraram mais de 20 mídias positivas de roteiros em Corumbá, os Famtours com operadores de viagens do Brasil, participação em feiras especializadas, a divulgação do destino em Redes Sociais como o facebook e Instagran e o mais recente, site promocional, www.corumba.travel
Segundo ela, “os prêmios são vitrines e habilitam o destino positivamente, e esse foi o nosso objetivo ao participar da competição, criar mais um dispositivo que fomentasse o incremento do fluxo de turistas nacionais e estrangeiros, estimulando o aumento da permanência e dos gastos desses visitantes e, ao mesmo tempo, tornar Corumbá mais conhecida no Brasil e no exterior, divulgando nossos produtos e atrativos turísticos”.
O filme tem produção do Estúdio Eureka e direção de cena de Marco Calábria e Bruno Nishino.
Assista o vídeo “Corumbá Incrivel”: https://www.youtube.com/watch?v=Cs6EwbBQhCk