Jogos da Reme acontece de 16 a 21 de novembro e reúne 1.200 alunos

Reunindo mais de 1.200 alunos entre 11 e 14 anos de 23 escolas do Município, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, realiza de 16 a 21 de novembro, a 27 ª edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino (Reme) .Este ano a competição acontece em um período especial: junto com o Pantanal Extremo, marcado para o período de 12 a 15, e com o  Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, de 11 a 21 de novembro.

 

E para deixar tudo organizado e definido para melhor atender os alunos, na tarde de hoje, 29, profissionais da rede realizaram o congresso técnico, no auditório do Paço Municipal. A competição tem por objetivo de estimular as práticas esportivas e trabalhar o desporto como instrumento de socialização. As modalidades em disputa serão futsal, handebol, basquetebol, voleibol, futebol sete, xadrez, tênis de mesa, judô, natação e atletismo.

 

Presente ao congresso, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, falou sobre a importância do evento para comunidade escolar. “Parabenizo todos vocês por resgatar o esporte em nossa cidade”, disse, agradecendo a toda equipe da Fundação de Esporte de Corumbá (FUNEC) pelo apoio e grande parceria com a educação.

 

O presidente da FUNEC, Elvécio Zequeto também falou aos profissionais presentes. “Ao longo desses dois anos temos lutado e trabalhado para a recuperação do esporte em nossa Corumbá”, comentou.

 

As 23 escolas que irão participar dos Jogos da Reme são: Almirante Tamandaré; Ângela Maria Perez; Barão do Rio Branco; CAIC Padre Ernesto Sassida; Cássio Leite de Barros; Cyríaco Felix de Toledo; Clio Proença; Fernando de Barros; Izabel Correia de Oliveira; José de Souza Damy; Luiz Feitosa Rodrigues; Pedro Paulo de Medeiros; Tilma Fernandes Veiga; Djalma de Sampaio Brasil; Escolas Rurais Pólo Luis de Albuquerque; Carlos Cárcano, Monte Azul; Paiolzinho e Escola das Águas Porto Esperança.

Skip to content