Parceria: Hospital vai receber tomógrafo e outros equipamentos cirúrgicos

O Hospital de Corumbá vai receber antes do final do ano, um moderno aparelho de tomografia computadorizada, além de mesa cirúrgica de última geração, carrinho para anestesia, instrumental cirúrgico e monitores para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os equipamentos serão entregues pelo Governo do Estado, atendendo pedido feito pelo prefeito Paulo Duarte ao governador Reinaldo Azambuja.

 

Foi o que confirmou na manhã desta sexta-feira, 02, o coordenador técnico da Caravana da Saúde, Marcelo Melo, durante entrevista concedida à equipe da Rádio Difusora Matogrossense, em cadeia com a Band FM e Rádio Fronteira. Ele estava acompanhado da secretária de Saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi.

 

Segundo Marcelo, todos estes equipamentos deverão ser encaminhados pelo Governo do Estado brevemente e é fruto de uma solicitação feita pelo prefeito corumbaense ao governador Azambuja. Todos serão instalados no Hospital de Corumbá e o coordenador da Caravana da Saúde lembrou que, neste sábado, 03, o govenador deverá anunciar outras novidades para a região, principalmente no setor da saúde.

 

A secretária Dinaci lembrou que, no primeiro encontro com o governador, o prefeito Paulo Duarte conversou longamente com Reinaldo Azambuja e solicitou equipamentos para melhorar os serviços no Hospital de Corumbá. “Após isto, fizemos um projeto e em fevereiro, protocolamos na Secretaria de Saúde do Estado. O resultado é que, agora, o governador já confirmou a entrega desses equipamentos além de outras novidades que ele anunciará amanhã”, disse Dinaci.

 

O prefeito Paulo Duarte, por sua vez, destacou que a confirmação da vinda desses equipamentos, inclusive do aparelho de tomografia computadorizada, reforça a importância do estabelecimento de parcerias, do diálogo. “Isto mostra que é importante administrar dialogando, independente de partidos políticos, questões partidárias. É o que temos feito desde a eleição do governador Reinaldo Azambuja e os resultados são estas realizações em parceria com o Estado”, enfatizou.

 

“Agora recebemos a confirmação de que o Governo vai encaminhar estes equipamentos para o hospital, além de outros benefícios que o governador vai anunciar amanhã. Isto mostra o perfeito entrosamento com o governador e o resultado reflete diretamente na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população”, disse o prefeito.

 

Dia D

 

Paulo Duarte informou ainda que, neste sábado, às 08h30, recebe o governador Reinaldo Azambuja no Aeroporto Internacional de Corumbá. De lá a comitiva segue para a Escola Estadual João Leite de Barros, para o Dia D da Caravana da Saúde. Na oportunidade o governador anuncia outros benefícios para Corumbá, e o prefeito também já adiantou que irá anunciar um programa que vai atender a população corumbaense.

 

A Caravana iniciou os serviços na terça-feira, 29, com as consultas oftalmológicas. Ontem, foram iniciadas as cirurgias também oftalmológicas e, neste sábado, acontece o dia D na Escola João Leite de Barros onde estão instaladas as carretas, consultórios e também os atendimentos das mais de 30 instituições parceiras da Caravana da Saúde.

 

A estimativa é de que sejam realizadas 1800 cirurgias oftalmológicas e mais de 5.500 consultas, além dos atendimentos como consultas especializadas e cirurgias hospitalares. Estão previstas 100 consultas cardiológicas, 100 dermatológicas, 30 gastroenterológicas, 80 neurologias, 100 ortopédicas e 100 otorrinolaringologia.

 

Todos os procedimentos cirúrgicos foram agendados pela Central de Regulação da Prefeitura e acontecerão na Santa Casa de Corumbá. Ainda serão executadas 40 biópsias de pele, 75 mamografias, 290 exames preventivos e 300 PSA. 

 

A Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros estre outros.

Skip to content