Pela primeira vez, Corumbá ganha site promocional do Turismo

Lançado na noite desta quinta-feira, 1º de outubro, o site promocional do Turismo de Corumbá é mais uma das ferramentas elaboradas pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, com o intuito de divulgar o município pantaneiro como o destino mais bem estruturado e procurado dentro de Mato Grosso do Sul.

 

Aliado aos perfis em redes sociais como Facebook, Instagram, TripAdvisor e Twitter, bem como ao vídeo promocional “Corumbá Incrível”, que foi selecionado para concorrer em três categorias no Festival Internacional de Filmes de Turismo, o site www.corumba.travel é o primeiro do gênero desde o início da atividade turística estruturada no município.

 

“Em quase 40 anos da prática do Turismo, a cidade nunca teve uma ferramenta como essa: um site que tivesse uma arquitetura que condensasse um grande número de informações para quem deseja visitar Corumbá. Esse foi mais um investimento do prefeito Paulo Duarte para o setor”, afirmou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes ao lembrar que o site foi pensado de forma a atender ainda as tecnologias de acesso à informação, como por exemplo, através do uso de aparelhos de telefone celular.

 

O site condensa uma série de informações que vão desde histórico da cidade, passando por dados de como chegar ao destino, hospedagem, atrativos, entre eles, a gastronomia local, bem como sugestão de roteiros, além de divulgar uma ampla agenda cultural. Todos os empreendimentos da cadeia produtiva do Turismo que possuem cadastro junto ao Ministério do Turismo (Cadastur) também se encontram elencados no site.

 

A estrutura apresentada dos dados informativos foi desenvolvida pela Fundação de Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e, de acordo com Hélènemarie, o www.corumba.travel ficará nos próximos 30 dias aberta para o recebimento de sugestões a fim de incrementar o que já está disponível. Essa é uma forma, segundo ela, de que cada cidadão possa dar sua parcela de contribuição para a ferramenta.

 

“Pedimos a colaboração dos empresários do ramo, dos entusiastas e população em geral para que nos ajudem a fazer dessa a melhor ferramenta que divulgação de nossa cidade. Sugestões e críticas serão bem recebidas. Depois desse prazo, passaremos para a tradução da página eletrônica em dois idiomas: Inglês e Espanhol”, contou a gestora do Turismo local.

 

Quem tiver sugestões, pode enviar via e-mail (corumbaincrivel@gmail,com) ou dirigir-se até à sede da Fundação de Turismo, na Ladeira Cunha e Cruz, nº 37 (Beco da Candelária), Porto Geral.

 

Representando o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, a vice-prefeita, Márcia Rolon, se impressionou com o resultado apresentado na página eletrônica e pediu a colaboração de todos para manter a página sempre atualizada com informações relevantes.

 

“Essas comparações entre territórios para quem vem de fora acredito ser importantíssima porque, às vezes, as pessoas ficam certa referência. Agora, é pedir parceira de todas as agências de Turismo, pastas da Prefeitura e ONG’s que atuam nesse Pantanal. Pela primeira vez, estamos com algo muito concreto de Corumbá”, avaliou a vice-prefeita.

 

O site www.corumba.travel ainda reúne dados sobre a atividade turística de Corumbá com a disponibilização das pesquisas realizadas pelo Observatório do Turismo.

Skip to content