Programa da Prefeitura está transformando a vida de pessoas na cidade

Programas como o “Corumbá Saudável” têm convidado e motivado pessoas de todas as idades a saírem do sedentarismo. Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec), a prática promove a melhoria na qualidade de vida dos integrantes, bem como elevam a autoestima de todos os participantes.

 

É o caso de Maristela Flores, 28 anos, que descobriu na atividade um prazer e um novo modelo de vida. Convidada por uma amiga, ela resolveu conhecer o programa e participar de uma aula experimental.

 

“Achei o máximo e decidi participar de todas, preenchendo assim os dias da minha semana”, comentou ao expressar com toda a alegria sua primeira meta alcançada: “Em dois meses já emagreci 14 quilos e estou muito feliz, embora reconheça que não cheguei ainda no meu objetivo final”, ponderou Maristela, que ainda assim revela com orgulho não usar mais o manequim 50.

 

Muito mais que a perda de medidas, o “Corumbá Saudável” revoluciona hábitos, muda rotinas e promove interação e integração. “Ao invés de ficar em casa de bobeira, eu venho pra cá, trago minhas amigas, faço novas amizades nas aulas e ainda incentivo outras pessoas, através da minha rede social, a conhecerem o programa, que foi uma das melhores coisas que a Prefeitura de Corumbá fez pela gente”, celebra Maristela.

 

“Nunca recebemos um programa tão bacana como esse. A gente se diverte e os professores nos ajudam muito. Eles são nossos maiores incentivadores. A gente nem sente a hora passar”, destacou Maristela que é moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima. “Não existe coisa melhor que transformar maus hábitos e buscar uma prática de vida mais saudável”, pontuou.

Corumbá Saudável

Maristela se encontrou com o prefeito e elogiou o programa que está mudando hábitos das pessoas 

Resultado positivo

 

Formada em Educação Física, Eliegy Ferreira é uma das responsáveis pelos bons resultados que o programa “Corumbá Saudável” tem alcançado com a população. Misturando movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue, ela conduz seus alunos de uma maneira divertida e bem animada.

 

“Somos uma grande equipe, uma grande família. Muito mais que uma perda calórica, a socialização e o desempenho, aliado à troca de experiência, tem trazido muitos benefícios, fazendo com que a gente fique ainda mais animada com o trabalho”, comentou Eliegy. Ela acrescenta que o sucesso das aulas está também ligado ao esforço, disciplina, dedicação e vontade de todo o grupo. “Temos em média 250 a 300 pessoas por aula aqui, no aulão noturno. E isso é bom demais”, finaliza.

 

O programa

 

O programa foi implementado em janeiro de 2015 com o projeto Corumbá Verão, como uma opção para as férias do início de ano e como ferramenta de democratização das práticas esportivas no Complexo Poliesportivo que totalmente reformado pela Prefeitura.

 

O sucesso foi tanto que, mesmo com o fim do verão, o prefeito Paulo Duarte determinou a continuidade da ação que, hoje, se tornou uma atividade cotidiana do programa Corumbá Saudável. E o aulão não acontece apenas no Complexo Poliesportivo de Corumbá. Foi também levado para o Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEU Heloisa Urt, no Jardim dos Estados.

 

Quem desejar participar dos aulões do “Corumbá Saudável” é só comparecer ao Complexo Poliesportivo às segundas, quartas e sextas, e ao CEU Helô Urt às terças e quintas, nos horários das 19h30 às 20h30. 

Skip to content