Alunos da Reme são medalhistas na XVIII Olimpíada de Astronomia

Os alunos Luiz Gustavo Conceição e Mohamad Diniz Jaber, da escola Municipal Clio Proença; Ana Claudia Mendez de Lima e Adriano Aurélio da Silva Ojeda, da escola Municipal Cássio Leite de Barros; Leonilson Sudré Monteiro e Denice Deniz Chaves, da escola Municipal Eutrópia Gomes Pedroso foram os medalhistas da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da IX Mostra Brasileira de Foguetes, realizada na última quarta-feira, 11.

 

 

Organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI, a OBA é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

 

 

Ao todo, 838.156 alunos participaram da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A atividade envolveu 9.552 escolas por todo o Brasil. Segundo a organização, outros 87.734 alunos participaram da IX Mostra Brasileira de Foguetes IX MOBFOG distribuídos por 1.967 escolas.

 

Skip to content