Barão do Rio Branco leva tricampeonato dos Jogos da Reme

A 27ª edição dos Jogos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá consagrou o tricampeonato da escola Barão do Rio Branco. Pelo terceiro ano consecutivo, a escola localizada no bairro Centro América disparou na frente das demais 18 unidades escolares participantes, totalizando 115 pontos.

 

Um dado interessante com relação ao quadro final é que, se contabilizarmos os 59 pontos da segunda colocada, escola municipal José de Souza Damy, e os 56 pontos da terceira, escola municipal pólo rural Luiz de Albuquerque, obteremos o saldo de pontuação da escola campeã.

 

“O esporte faz parte do currículo escolar, então todos os alunos orientamos a participar do esporte e eles se sentem motivados. Isso melhorou a nota, pois a escola também pe campeã no IDEB, três anos consecutivos campeã dos Jogos da Reme então o esporte faz parte da educação do aluno de forma integral. Os professores de Educação Física também acompanham os alunos”, explicou o diretor Genílson Canavarro de Abreu sobre o bom desempenho da escola Barão do rio Branco.

 

Realizados de forma conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Esportes de Corumbá, os Jogos da Reme reuniram mais de 1.200 atletas de 11 a 14 anos nas modalidades de Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Atletismo, Natação, Voleibol, Handebol, Futsal e Basquete e suas respectivas categorias.

 

Entre as três primeiras colocadas, a escola rural Luiz Albuquerque mostrou que permanece no quadro principal de classificação. A escola, que já foi campeão dos Jogos da Reme, recebeu a premiação deste ano, porém já pensa nas próxima edição da competição, conforme assegurou o diretor  Cléber Santos Jaime.

 

“Sempre tivemos bom desempenho no atletismo, nas modalidades individuais e a cada ano estamos crescendo mais ainda nas modalidades coletivas. Agora vamos intensificar mais os treinamentos para voltar ao topo do pódio, que é o desejo de toda comunidade escolar”, comentou.

 

Para a secretária de Educação de Corumbá, Roseane Limoeiro, os Jogos da Reme coroam um trabalho realizado ao longo do ano nas unidades educacionais. De acordo com ela, o esporte é importante elemento para o ensino e essa visão é trabalhada com bastante afinco na gestão do prefeito Paulo Duarte.

 

“Faço um balanço de extremo sucesso, foi um ano bastante produtivo na área do esporte em Corumbá e a rede municipal colaborou muito com isso. Trouxemos o esporte para 16 mil alunos aproximadamente e para nós é uma grande vitória para a administração do prefeito Paulo Duarte que investe e acredita no esporte como fator transformador de vidas”, comentou.

 

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, comandou a cerimônia de entrega das premiações que ocorreu na sede do Cenper na manhã desta terça-feira, 24 de novembro. Ele destacou a parceria com a Secretaria de Educação e fez questão de lembrar dos investimentos que a Prefeitura Municipal vem fazendo em toda a área esportiva de Corumbá. Zequetto atentou-se para aquela que considerou uma das obras mais emblemáticas, que foi a reforma do Complexo Poliesportivo na rua Porto Carrero.

 

“Pode não parecer mais, agora, no dia 26 de novembro, completamos um ano da entrega desse espaço tão importante para a cidade. Hoje, o cenário é outro, a cidade está em movimento com ações e programas como o Corumbá Saudável, as academias ao ar livre. Além disso, percebemos o surgimento de associações esportivas, como a de basquetebol. E não paramos, mais recentemente, com recursos do FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social) estaremos recuperando várias praças na cidade”, disse ao buscar resumir parte das ações na área esportiva.

Skip to content