Izabel Corrêa de Oliveira é a 19ª escola totalmente climatizada pela Prefeitura

Até dezembro deste ano, Corumbá será uma das poucas cidades do País com todas as salas de aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) climatizadas. Nessa terça-feira, 17 de novembro, o prefeito Paulo Duarte entregou a 19ª unidade escolar atendida pelo programa Bons Ventos, executado exclusivamente com recursos próprios do Município.

 

Desta vez, a climatização foi executada na Escola Izabel Corrêa de Oliveira, no bairro Popular Nova. “A gente só percebe a mudança quando comparamos com o que era antes. Muitos professores vêm me dizer que não sabem como conseguiam dar aula antes da instalação do ar-condicionado”, comentou o chefe do Executivo municipal, destacando também a importância da climatização no processo de aprendizagem dos alunos.

 

“Esse é um programa que sonhamos ainda na campanha e que colocamos em prática já no começo da administração. É um legado que fica para a população corumbaense. Com toda certeza, o Bons Ventos será um marco na educação pública de Corumbá. Haverá um antes e um depois da climatização que ficará marcado na história da nossa cidade”, continuou.

 

Além da aquisição e instalação dos aparelhos, a Prefeitura refez toda a parte elétrica do prédio. Até o final do ano, terão sido investidos na climatização da Reme cerca de R$ 5 milhões. “O dinheiro aplicado neste programa é um sinal do respeito ao trabalho dos professores e da atenção que temos com nossos alunos. Queremos que todos sintam vontade de vir para a escola, que se sintam bem aqui”, completou Duarte.

 

“Não há mais dúvidas de que quando se investe na educação, obtêm-se ganhos sociais superiores aos gerados por quaisquer outros investimentos. Prova disso é o projeto Bons Ventos, que garante acesso a espaços educativos e melhoras significativas nas condições de trabalho”, avaliou a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro.

 

“Com a climatização o ato de aprender se torna mais prazeroso, com um ambiente agradável, tranquilo e estimulante, dentro dos padrões da modernidade. Isso reflete o cuidado e a humanização que a administração Paulo Duarte tem dispensado a alunos e servidores públicos da Reme”, ressaltou Roseane.

 

Representando o Poder Legislativo, o vereador Tadeu Vieira lembrou que as condições de aprendizagem em Corumbá eram bastante diferentes até pouco tempo atrás. “Há alguns anos, nem ventiladores que funcionavam bem existiam em todas as salas de aula. Hoje a realidade é outra, pois o prefeito está aplicando os recursos que arrecada naquilo que é importante para as pessoas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Corumbá.

 

A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Marcia Rolon, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho e a vereadora Cristina Lanza também participaram da solenidade, que contou com apresentações culturais dos estudantes do Izabel Corrêa. 

Skip to content