Prefeito entrega canalização na Vulcano e acaba com problema de décadas

O prefeito Paulo Duarte entregou na noite dessa sexta-feira, 6 de novembro, a canalização do córrego que corta a alameda Vulcano, no bairro Borrowiski. Com a obra, executada exclusivamente com recursos próprios do Município, um problema que persistia há quase 30 anos foi definitivamente resolvido.

 

 “Toda época de chuva era a mesma coisa. A água invadia as casas e perdíamos muita coisa”, relatou José Rosa, morador da região e presidente da Comunidade Quilombola Família Ozório, área reconhecida pelo Ministério da Cultura como “Remanescente de Quilombo”. “Agora, felizmente, isso vai acabar”, comemorou José, agradecendo o investimento feito pela Prefeitura.

 

“O prefeito podia ter pego esse dinheiro e colocado em outro lugar, onde seria mais visto, onde apareceria mais. Mas o lado humano fez ele realizar essa obra aqui, mudando para melhor a vida de 13 famílias que sempre batalharam e mantiveram a fé que isso um dia aconteceria”, completou o líder comunitário.

 

“Mesmo nesse período de dificuldade econômica, continuamos investindo naquilo que realmente vai melhorar a vida das pessoas, dos cidadãos, principalmente dos mais humildes”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, lembrando que a aplicação de recursos próprios neste trabalho só foi possível por causa do planejamento feito pela Prefeitura de forma minuciosa e antecipada.

 

“Esse controle rígido do dinheiro público nos permite continuar pagando o salário dos servidores dentro do mês trabalhado, coisa que poucas cidades no Brasil estão conseguindo fazer. Também estamos climatizando todas as escolas da Rede Municipal e tocando várias outras obras em todas as regiões da cidade”, enumerou.

 

“Pessoalmente, fico muito feliz de ver essa obra aqui na Vulcano. Conheço a realidade dessa comunidade há anos e sei do sofrimento que eles passaram porque ninguém queria gastar em um trabalho que não seria visto por quem não é daqui dessa região. Não vejo isso como gasto, mas sim investimento em melhoria na qualidade de vida dessas famílias com importância histórica para a cidade, o Estado e o País”, completou Duarte.

 

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, também destacou a importância da contenção de águas fluviais no local. “Quando entrei na Prefeitura, em 2006, acompanhei os estragos causados pela chuva aqui ano após ano. Toda a água da parte alta cai aqui e causava sofrimento e perda a essa famílias. Com toda a infraestrutura executada aqui no canal, esse problema está resolvido”, garantiu.

 

Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores, Tadeu Vieira, também participou da solenidade e ressaltou o trabalho feito Prefeitura na Alameda Vulcano. “Um dos maiores desastres que assistimos hoje é a falta de vontade de fazer as coisas. Em Corumbá, graças a Deus, não passamos por isso”, disse.

 

”Aqui os recursos públicos, arrecadados com os impostos que nós pagamos, é revertido em obras que melhoram a vida das pessoas, como foi aqui na Vulcano. E a Câmara tem sido parceira da Prefeitura nesse trabalho”, concluiu o vereador. 

Skip to content