Servidores passam por treinamento sobre segurança e saúde no trabalho

Funcionários operacionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, da Prefeitura de Corumbá, passaram, nesta manhã, 30 de novembro, pelo treinamento de segurança em trabalho e saúde ocupacional que foi implantado na gestão do prefeito Paulo Duarte.

 

Motoristas, operadores de máquinas, pessoal da oficina, manutenção de lajotas, limpeza e manutenção geral e de galerias, bem como os trabalhadores em cemitérios foram orientados sobre as práticas que garantem um desempenho seguro de suas atividades.

 

Foram apresentados EPI’s (equipamentos de proteção individual) e EPC’s (equipamentos de proteção coletiva) dos quais os profissionais já fazem e aqueles que elas farão uso. A eles foram repassados equipamentos novos e uniformes na tarde desta segunda-feira, 30, depois de serem orientados em palestra específica.

 

Além disso, os profissionais ouviram as orientações da psicóloga Miriam Feitosa, do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), que falou sobre “Motivação e Trabalho em Equipe”.

 

“Se a motivação estiver apenas no salário do final do mês, ele não saberá trabalhar em equipe, com conflitos que podem surgir no ambiente. Às vezes, o emprego pode não ser aquele que você queria, o salário não pode ser aquilo que você queria, o lugar não aquele que você queria, mas com motivação você pode cuidar bem dessa relação trabalho”, observou ao afirmar que, independente

 

Ela destacou que, além da satisfação pessoal e rentabilidade que o trabalho gera, ele pode ser um fator que desencadeia doenças e por isso saber usar corretamente equipamentos como os fornecidos pela Prefeitura e adotar posturas preventivas são de suma importância para manter o maior bem do trabalhador: sua saúde.

 

Após a Seinfra, quem deve receber treinamento ainda este ano são os funcionários da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e da Secretaria Municipal de Educação, cada qual em sua área, receberão orientações para a saúde laboral.

Skip to content