Praça da Nova Corumbá recebe decoração natalina; luzes acionadas ontem

A parceria entre a Prefeitura, Sindicato do Comércio Varejista, instituições financeiras, empresas e comerciantes de Corumbá está permitindo ampliar a decoração natalina e levar a decoração natalina para outras regiões da cidade, em especial à parte alta. Um exemplo disso foi o ato que ocorreu na noite de ontem, sexta-feira, quando foram acionadas as luzes de Natal na Praça da Nova Corumbá, com a utilização de material confeccionado a partir desse trabalho desenvolvido pelo Poder Público e empresários locais.

 

A praça recebeu um toque especial em sua fachada de entrada e o destaque, além das luzes e do portal, foi a figura de um Papai Noel gigante, que encantou principalmente as crianças. A decoração esteve a cargo de Maria Lúcia Calábria Rocha, a Morocha. “Utilizamos material que foi adquirido por meio desta parceria, e isto está permitindo decorar outras regiões da cidade, não somente o centro”, disse.

 

E não foi somente a Praça da Nova Corumbá a contemplada. A praça CEU “Heloisa Urt”, no Jardim dos Estados, também ganhou um toque especial, assim como a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas – UPA 24 Horas, do Bairro Guató. “Já estamos projetando, para o próximo ano, fazer esta decoração com antecedência, um mês antes do Natal, como foi no centro. Além disso, levar as decoração para todas as praças de Corumbá”, disse Morocha, eufórica com a parceria estabelecida pela Prefeitura e a classe empresarial.

 

O ato foi simples, mas com um significado especial. Teve a participação não só da comunidade local, mas também da Banda Municipal Manoel Florêncio, que deu um toque natalino especial à noite. As luzes foram acionadas pela secretária de Saúde, Dinaci Ranzi (representando o prefeito Paulo Duarte que estava em outra agenda); pelo secretário de Industria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros; pelo diretor-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Joilson da Silva Cruz, e por Morocha. O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, também acompanhou o evento.

Skip to content