Prefeitura atende moradores e pavimenta alameda interna no Centro América

Os moradores de uma alameda no Bairro Centro América estão tendo um motivo a mais para comemorar o Natal e o Ano Novo. É que uma antiga reivindicação da comunidade local, que já foi motivo até de abaixo-assinados, está sendo atendida pela Prefeitura de Corumbá, com a execução de obras de pavimentação em lajotas sextavadas. Os serviços foram iniciados dias atrás e deverão estar concluídos em janeiro.

 

A pavimentação está beneficiando as famílias residentes na alameda interna, localizada entre as ruas Cáceres e Barão de Melgaço, ligando a Totico de Medeiros à Fernando de Barros. “Há muito tempo estamos pedindo esta obra à Prefeitura. Já fizemos abaixo-assinados e não fomos atendidos. Agora, o nosso problema está sendo resolvido pelo prefeito Paulo Duarte”, afirmou um dos mais antigos moradores da região, Cícero da Costa, que mudou-se para o local em 1971.

 

“A maioria das pessoas que residem aqui são moradores antigos. Esta pavimentação é um pedido antigo de todos, mas somente agora estamos sendo atendidos”, revelou, já celebrando o fim de um drama: “quando o tempo está seco é muita poeira, e quando chovia, a enxurrada descia com tudo pela nossa alameda, destruindo tudo. Cansei de aterrar aqui (apontando a entrada da garagem), para sair ou entrar com meu carro”.

 

alameda
Prefeito se encontrou com moradores que aguardavam a obra há anos (Foto: PMC)

 

O prefeito Paulo Duarte visitou o canteiro de obras no final de semana e se encontrou com Cícero que recebeu a equipe da Prefeitura com um cafezinho. Agradeceu o Chefe do Executivo corumbaense pela benfeitoria e foi taxativo ao afirmar que a pavimentação “vai mudar a vida de todos que residem na alameda”.

 

Quem estava sorridente também era Rose Marina Maia Dias, também antiga moradora no local. Com uma mangueira na mão ela limpava a frente de sua casa e a calçada, para retirar o excesso de poeira. Comemorou lembrando que “isto vai acabar com a pavimentação. Temos eu dar graças a Deus por terem encontrado um filho de Deus que olhou por nós”, disse.

 

A pavimentação está sendo executada por uma própria equipe da Prefeitura, formada por trabalhadores do programa Elo. A alameda conta com 145 metros e é totalmente habitada. As lajotas estão sendo assentadas e, paralelamente, os trabalhadores constroem o meio fio para evitar que, em caso de chuva, as lajotas sejam carregadas pela força de água.

 

“É uma obra importante que estamos fazendo na cidade. Apesar do atual momento econômico, estamos priorizando, investindo recurso naquilo que é realmente necessário à população. E esta pavimentação é de extrema importância”, disse o prefeito que se encontrou com outros moradores.

 

Ele informou que os serviços vão ser interrompidos no meio desta semana, devido ao recesso de final de ano, mas que retornam no início de janeiro, quando a obra será concluída. Durante a visita, Duarte estava acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, e do subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

 

alameda
Obra será concluída em janeiro (Foto: PMC)

Skip to content