Prefeitura apresenta à rede socioassistencial, as ações realizadas em 2015

A Prefeitura de Corumbá fez na terça-feira, 08, a apresentação de todas as ações desenvolvidas durante o ano de 2015, n a área de assistência social. Foi durante uma reunião ampliada da Rede de Atendimento Socioassistencial Governamental e Privada, que aconteceu no auditório do Sindicato Rural e que contou com as presenças de representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade, além de usuários da Política de Assistência Social do Município.

 

A prestação de conta foi comandada pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar. Ela destacou a importância do momento que permitiu “prestar contas dos serviços, programas, projetos, investimentos e ações executadas no âmbito da Política de Assistência Social durante o ano de 2015”.

 

“Estamos encerrando um ano de muitas conquistas, cumprindo uma política de assistência social defendida pelo nosso prefeito Paulo Duarte”, destacou a secretária. “Hoje, o Município executa 98% dos serviços conforme o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Só não temos implantado na rede, o Centro Dia, voltado para pessoa com deficiência. Todos os demais serviços estão em pleno funcionamento”, celebrou.

 

Para Mabel, esta é uma das conquistas da administração do prefeito Paulo Duarte, assim como o fato da cidade estar hoje com 13 mil famílias no Cadastro Único, sendo que dessas, 7,6 mil recebem o benefício do programa Bolsa Família, desenvolvido em parceria com o Governo Federal.

 

Outra conquista, conforme a secretária, foi a parceria estabelecida com as instituições assistenciais atendidas pela Prefeitura, por meio de repasses financeiros, recursos estes aplicados em atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente.

 

Durante a prestação de conta, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania fez um balanço de todas as realizações do ano nas mais diferentes áreas, em atendimento à família, mulher, trabalhador, jovens, crianças, adolescentes, idosos, indígenas, entre outros, por meio de um trabalho desenvolvido pelos mais diferentes setores que integram a pasta.

Skip to content