Prefeito passa mensagem de autoconfiança a formandos do Dom Bosco

Noite de gala para a formatura de 300 alunos da Escola Estadual Dom Bosco na noite desta terça-feira, 09 de dezembro, contou com a presença do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, que foi escolhido como patrono das turmas dos 9º anos do Ensino Fundamental e dos 3º anos do Ensino Médio.

 

De formação salesiana, o prefeito Paulo Duarte participou do momento solene e fez questão de deixar palavras de incentivo aos jovens que, cada qual, entram em uma nova fase da vida estudantil.

 

“Fiz questão de estar aqui não como prefeito, mas de uma pessoa que já passou por esse momento que vocês estão passando agora. Cada conquista tem que ser valorizada e comemorada, é claro, que vocês ainda têm um longo caminho na vida, porém tenho certeza que vocês possuem uma boa formação. Antes de mais nada, acreditem em vocês, a oportunidade, muitas das vezes, somos nós que criamos, se apóiem em suas famílias”, disse ao dirigir a palavra aos formandos

 

O prefeito destacou que, no mundo competitivo que vivemos, há que se buscar a transformação pela educação, porém é de importante teor fundamentar-se em valores que fortalecem o espírito.

 

“Essa formação cristã é importante até porque nesse mundo extremamente materialista, as pessoas, cada um seguindo naquilo que acredita, é importante que tenha orientação cristã, independente da religião. Saber que há um Ser Maior que comanda tudo na nossa vida”, comentou.

 

Maria Clarice Servion, diretora da escola estadual Dom Bosco, classificou como “ápice” os conceitos cristãos oferecidos na unidade educacional pública. “O sistema preventivo coloca a razão, o amor e a religião e isso é bastante trabalhado nesse aluno para essa educação cristã”.

 

Ela ainda destacou a parceria com o prefeito Paulo Duarte que constantemente faz-se presente em ações da escola. “Somos os verdadeiros parceiros e acreditamos que com esse trabalho o município ganha, nossos alunos ganham. A parceria com o nosso prefeito só tem valorizando, incentivado e honrado o nome da nossa Corumbá”, afirmou a educadora.

 

Também participaram da cerimônia de formatura realizada no anfiteatro Salomão Baruki: a secretária de Educação de Corumbá, Roseane Limoeiro, como paraninfa das turmas; o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa; e o gerente de Políticas para Igualdade Racial, Rogério Cesar dos Santos. 

Skip to content