Prefeitura investe cerca de R$3 mi com recursos do FMIS em 2015

Durante a última reunião ordinária do Comitê do FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social) de Corumbá, realizada na última segunda-feira, 14 de dezembro, o prefeito Paulo Duarte fez-se presente juntamente com os membros de entidades da sociedade civil e membros governamentais, conferiu os balancetes do ano vigente que se encerra.

 

Num breve somatório de recursos, foram investidos cerca de R$ 3 milhões em quase 20 ações e projetos sociais durante a gestão de 2015. Além dos repasses feitos diretamente à entidades assistenciais, a Prefeitura investiu em obras que garantiram dignidade e qualidade de vida às pessoas como foi o caso da implantação da galeria de águas pluviais na alameda Vulcano, na parte baixa da cidade, e a recuperação de praças em vários pontos da cidade.

 

“Sem deixar de lado a importância que tem as entidades e continuamos atendendo, mas esses espaços públicos que estão sendo recuperados também são para que as pessoas próximas da suas casas, em seus bairros tenham um local para atividades. Não há nada que foi feito que não tenha aspecto social, não estamos desviando do que é o princípio, a lei”, disse o prefeito Paulo Duarte ao afirmar que as entidades não foram deixadas de lado e citou o Asilo São José como exemplo.

 

O prefeito Paulo Duarte aproveitou para agradecer todos os membros do Comitê no trabalho realizado em 2015 e reforçou o compromisso de manutenção de investimentos para o ano que se aproxima. Ele ouviu dos membros que os repasses estão acontecendo de forma mais célere e eficiente e ainda recebeu convite dos mesmos para uma visita às obras executadas com recursos do Fundo.

 

“Algo muito positivo é levar as pessoas no local para ver o que está sendo feito. Isso também não acontecia antes”, avaliou Duarte ao avaliar positivamente a presença dos membros do Comitê no local dos investimentos.

 

Este ano, as seguintes ações e obras foram executadas ou estão em execução, aprovadas ou empenhadas: Implantação da galeria de águas pluviais na alameda Vulcano; Casamento Comunitário 2015; Reconstrução do Centro Comunitário do Cravo Vermelho; Cobertura da quadra esportiva do Geniquinho; Construção da quadra coberta da praça do bairro Cristo Redentor; Repasse para Asilo São José; Moinho Cultura (Moinho In Concert); Reforma do Centro Comunitário do bairro Borrowski; Reforma da Praça do bairro Generoso; Reforma da praça do bairro Arthur Marinho; Programa “Se essa rua fosse minha”; Centro Popular Nação Guató; Reforma em prédio da Missão Salesiana; Reforma na Oficina de Dança; Reforma da praça do bairro Popular Nova; Reforma e manutenção da escola em Porto Esperança; Reforma da praça do bairro Nova Corumbá; Projeto Saúde Ocular (aquisição de óculos).

Skip to content