Abertas matrículas para curso técnico de Guia de Turismo em Corumbá

Estão abertas as matrículas para o curso técnico de Guia de Turismo em Corumbá. A qualificação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, Conselho Municipal de Turismo de Corumbá e o SENAC, e integra o Programa SENAC de Gratuidade (PSG).

 

Estão sendo ofertadas 25 vagas e o preenchimento será por ordem de chegada. A matrícula pode ser feita no próprio SENAC, localizado na Rua Cuiabá, entre as ruas 15 de Novembro e Frei Mariano. O curso é gratuito e terá início no dia 07 de março, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22 horas. O encerramento está previsto para 03 de maio de 2017.

 

Para participar do curso, os interessados devem estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou ter ensino médio completo ou equivalente, e idade mínima de 16 anos. É bom lembrar que devem ter ainda disponibilidade no período diurno para visitas técnicas e para as viagens que estão contempladas no curso.

 

No ato da matrícula deverão ser apresentados documento oficial de identificação (cópia); CPF (cópia); comprovante de escolaridade (original e cópia), comprovante de residência (cópia) e Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia).

 

A profissão

 

O Guia de Turismo é o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional.

 

Este profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos. Apresenta e organiza roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.

 

Atua em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

 

O Guia de Turismo, formado pelo Senac, tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados.

Skip to content