Aedes aegypti: Saúde amplia parcerias e capacita leituristas da Sanesul

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando a parceria nas ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, além de outras doenças como a raiva, leishmaniose e H1N1.

 

Funcionários da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) responsáveis pela leitura de água na cidade, vão seguir o mesmo exemplo de militares do Exército Brasileiro, e passarão por uma capacitação ministrada por técnicos da Secretaria de Saúde, para que possam atuar de forma conjunta, nas ações de prevenção e combate a estas doenças.

 

“A Sanesul também está fazendo parte dessa grande parceria que estamos formando na cidade, para prevenir e combater o Aedes aegypti e outros focos de doenças. Na semana passada, capacitamos 90 militares e agora, vamos fazer o mesmo com os leituristas da Sanesul que também se tornarão agentes especiais de endemias”, disse a secretária Dinaci Ranzi.

 

A capacitação será nesta quinta-feira, 28, a partir das 08 horas, no auditório da Prefeitura Municipal. Após a capacitação, todos vão atuar em uma ação no próximo sábado, 30, no Bairro Maria Leite, atingindo também o Bairro Padre Ernesto Sassida, no Residencial Conquista Guató.

Skip to content