A diretora da Adventure Travel Trade Association (ATTA) para a América do Sul, Gabriella Zampoli, já está em Corumbá, para inspeção, reconhecimento e avaliação do roteiro turístico visando a realização da primeira edição da Adventure Week no Brasil.
A informação é da diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, adiantando que a diretora iniciou a sua viagem de inspeção no último sábado. E que o trabalho acontece até o dia 11 de janeiro.
A edição da Adventure Week no Brasil é fruto de um acordo entre a Embratur e a ATTA, e os dois destinos turísticos eleitos para a semana de Ecoturismo e Turismo de Aventura serão Bonito e Corumbá – Pantanal, no Mato Grosso do Sul.
Os grandes atrativos turísticos e a natureza exuberante foram os responsáveis pela escolha dos dois destinos como sedes do evento, que conta com apoio do governo do Mato Grosso do Sul, prefeituras e conselhos municipais de Bonito e Corumbá, além da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).
Como parte da preparação do destino para o evento, que será realizado de 02 a 11 de abril de 2016, a diretora da ATTA está realizando esta viagem de inspeção, reconhecimento e avaliação do roteiro turístico proposto pelos destinos sede do evento internacional de negócios, divulgação e promoção do turismo da Rota Bonito & Pantanal, capitaneado por Corumbá.
Durante a sua visita a Corumbá, Gabriella Zampoli de Assis está realizando o circuito “Corumbá a Pé” e conhecendo as estruturas e equipamentos turísticos urbanos desde domingo, dia 03. Na segunda à tarde, ele embarcou no Cruzeiro Expedição Pantanal (roteiro de 3 dias por terra e água) focado no segmento de ecoturismo e aventura pelo Pantanal de Corumbá.
Para o dia 07, quinta-feira, está programando um treinamento para o trade turístico e convidados, em que a diretora reforçará o real conceito do segmento Turismo de Aventura, sua rentabilidade econômica mundial e as oportunidades de comercialização no mercado internacional.
“Esse é um momento ímpar para Corumbá que recebe pela primeira vez a parceria e investimentos da EMBRATUR – Instituto Brasileiro do Turismo, autarquia federal responsável pela divulgação internacional dos destinos brasileiros junto a organismos internacionais especializados como a ATTA, para crescimento e profissionalização do turismo local para o mercado internacional. O potencial do Pantanal para o ecoturismo e a aventura é reconhecido mundialmente, mas Corumbá tem trabalhado e se preparado para se destacar e ser um destino turístico referência do Pantanal brasileiro no mercado nacional e internacional”, observou Hélènemarie Dias Fernandes.
Segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), o país ocupa o 1º lugar em recursos naturais do planeta e o 28º lugar no Índice de Competitividade Internacional do Turismo. Dados do Ministério do Turismo apontam ainda que 19% dos turistas que visitam o Brasil apontam essa como a principal motivação de sua viagem.
Edição 2016 da Adventure Week
A edição 2016 da Adventure Week acontecerá em abril e oferecerá aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios.
A semana reunirá 30 operadores de viagens, que conhecerão os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores. Mais de 15 operadoras norte-americanas participarão de workshops para preparar os operadores a vender os dois destinos nacionais.
Para conhecer mais sobre o evento acesse o site: http://www.adventuretravel.biz/connect/adventureweek/brazil/