Parceiros realizam “faxina” no Cristo Redentor contra o Aedes aegypti

Marcada para a manhã deste sábado, 16, uma “faxina” no Bairro Cristo Redentor, visando limpeza dos imóveis para eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, além de combater outras doenças.

 

A ação está programada para o período das 07 às 11 horas, e vai atender moradores das ruas Dom Pedro I, Sete de Setembro, Major Gama, Dom Pedro II, além das alamedas Vasco da Gama e São Sebastião.

 

O trabalho será desenvolvido pelas equipes da Estratégia de Saúde de Família do Fernando Moutinho e da Coordenação de Vetores, em parceria com as igreja evangélicas e comunidade local.

 

Segundo a gerente de Vigilância em Saúde da pasta, Viviane Ametlla, será feito um trabalho de orientação junto à comunidade local visando retirada das residências, de todo tipo de material que possa acumular água, apropriado para proliferação do mosquito.

 

A ação foi uma iniciativa do agente comunitário de saúde da área, Gilson, que mobilizou a equipe para a “faxina”. Vão atuar seis agentes comunitários, três agentes de endemias, além de 38 voluntários das igrejas locais. Será disponibilizado ainda um caminhão para retirada do material, além de um carro de som. O Supermercado Quadri está apoiando o trabalho.

Skip to content