Prefeitura inicia nova etapa de programa de lajotamento na Popular Nova

A Prefeitura de Corumbá lança nesta quarta-feira, 20, uma nova etapa do programa de lajotamento de alamedas com o início da capacitação de 20 pessoas que vão ser responsáveis pela urbanização de vias na cidade. O ato será às 08 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados Heloisa Urt, no Jardim dos Estados.

 

Desta vez, o grupo que passará pela capacitação, será responsável pela urbanização de alamedas existentes no Bairro Popular Nova. Todos são moradores na região e, após o curso, eles iniciam a pavimentação em lajotas sextavadas de vias do bairro.

 

O curso terá duração de três meses com aulas teóricas e práticas, e será ministrada por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Social (SENAI), parceiro da Prefeitura na qualificação profissional e nas atividades socioeducativas realizadas pelo Poder Executivo.

 

O programa social tem como objetivo principal capacitar pessoas e promover o desenvolvimento local, solidário e sustentável, além de valorizar talentos pessoais e grupais dos bairros existentes na cidade, oportunizando a busca de autonomia e participação na transformação social, estimulando a construção de identidade, o protagonismo, cooperação e convivência social.

Skip to content