Corumbá abre ano letivo com Jornada Pedagógica para 1.500 professores

O ano letivo será aberto na próxima segunda-feira, 22, em Corumbá, com uma Jornada Pedagógica envolvendo 1.500 professores da Rede Municipal de Ensino. A atividade é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. A abertura será na segunda às 07h30, no anfiteatro Salomão Baruki.

 

A jornada terá prosseguimento até o dia 26 de fevereiro e tem como tema “Refletindo, planejando e construindo conhecimento”, e acontece nos períodos matutino, vespertino e noturno (para as escolas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos – EJA).

 

Durante a semana serão discutidos vários temas voltados à área educacional, tais como: afetividade no ambiente escolar, planejamento, projetos, gestão escolar, e também elaboração das metas para o ano letivo de 2016.

 

Além disso, serão apresentados, em parceria com a Secretaria de Saúde, dados do município acerca da dengue, chikungunya e Zika vírus, com o objetivo de fortalecer a parceria entre educação e saúde, desenvolvendo atitudes preventivas junto aos professores e alunos.

 

A abertura contará com a participação de todos os professores, coordenadores e gestores. As demais programações ocorrerão nas unidades de ensino, com acompanhamento dos assessores técnicos pedagógicos da Secretaria de Educação.

Skip to content