Estrutura do Carnaval Cultural de Corumbá é aprovada em vistoria

A estrutura que a Prefeitura Municipal montou ao longo da Passarela do Samba para o Carnaval Cultural de Corumbá 2016, foi aprovada na manhã desta quinta-feira, 04, durante vistoria feita por uma comissão integrada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

 

“A estrutura está aprovada. Faltam alguns detalhes que serão providenciados pelos organizadores”, explicou o tenente-coronel Eduardo Steica da Costa, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá. Entre os detalhes estão instalações dos extintores de incêndio e fechamento da parte de trás de lances de arquibancada, para evitar presença de pessoas, principalmente crianças, embaixo das mesmas, durante os desfiles.

 

A vistoria aconteceu em todo o circuito da Passarela do Samba, na Rua Frei Mariano e na Avenida General Rondon, tanto as arquibancadas como os camarotes. O palco na Praça Generoso Ponce também foi visitado pelos integrantes da comissão.

 

A vistoria foi acompanhada pelas equipes da Prefeitura ligadas à Coordenadoria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Agetrat, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Posturas) e da Fundação de Cultura. A empresa responsável pela montagem da estrutura também teve um representante.

 

“Ainda hoje vamos instalar os extintores de incêndio, iniciar a colocação de telas nos pontos necessários e cumprir outros detalhes solicitados pelo Corpo de Bombeiro”, disse Adolfo Aguilar, da Fundação de Cultura de Corumbá. Conforme ele, a decoração ainda não foi finalizada e alguns detalhes solicitados, serão solucionados justamente com este serviço que está em andamento.

 

Segurança

 

Além da vistoria na estrutura, integrantes da Coordenadoria Municipal de Segurança, Guarda Municipal, Agetrat, Polícia Militar e Polícia Civil, visitaram todos os pontos do circuito, tratando de questões ligadas à segurança durante a folia.

 

O coordenador de Segurança, Fernando Lucena, ressaltou que esta questão já vem sendo tratada há algum tempo e que hoje, todos puderam vistoriar todo o espaço, tanto interno quanto no entorno.

 

Estrutura

 

O Carnaval Cultural de Corumbá 2016 contará com uma grande estrutura. Além das 32 torres de som ao longo da Passarela do Samba, a Prefeitura está montando no trecho compreendido da passarela do samba, 400 metros de arquibancadas metálicas com capacidade para seis mil pessoas, dois mil a mais que 2015 (ar arquibancadas são maiores), e camarotes com capacidade para 1.040 pessoas, além de quatro mil metros de grades de contenção.

 

A Passarela do Samba contará ainda três torres de jurado para seis pessoas cada, medindo 3,00 X 2,65m; uma house de locução de pista; sete tendas para atender os setores da Saúde, Conselho Tutelar, Segurança Pública e outros; um estande de informações turísticas; espaço reservado para idosos e cadeirantes (250 cadeiras).

 

Na Praça Generoso Ponce está sendo montado um grande palco onde acontecerão os shows, com medidas de 16,00 X 14,00m, e 40 mil watts de potência. O circuito contará com uma praça de alimentação com 70 barracas, e espaços reservados para 250 ambulantes.

 

No período de 05 a 09 de fevereiro, o circuito da maior folia do Centro-Oeste brasileiro contará com 100 banheiros químicos, totalizado cerca de 150 toneladas de estrutura.

Skip to content