Prefeitura mantém serviços de manutenção das vias pavimentadas na cidade

A Prefeitura de Corumbá está dando sequência aos serviços de manutenção das vias pavimentadas na cidade castigadas pelas chuvas e já com vida útil vencida. Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, duas equipes estavam atendendo a região do Bairro Aeroporto e Nossa Senhora de Fátima, recuperando trechos das ruas Gonçalves Dias e 21 de Setembro, respectivamente, dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Na Gonçalves Dias, por exemplo, os serviços vão desde tapa buraco até implantação de capa asfáltica (reperfilamento), com utilização do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) mais residente e com vida útil mais longa que o asfalto frio, material que era utilizado para pavimentar ruas da cidade até anos atrás.

 

O secretário de Infraestrutura, Gerson da Costa Melo, lembra que o bairro Aeroporto é muito afetado pela grande quantidade de minadouros existentes na região. “Há necessidade de um trabalho bem maior para eliminar estes minadouros. Estamos buscando recursos em Brasília para isto e, enquanto isto, estamos buscando melhorar as condições de tráfego, com estes serviços que estamos executando”, explicou.

 

Já na 21 de Setembro, outra equipe trabalha para recuperar a via, melhorando as condições de tráfego. Esta manhã, os serviços foram iniciados entre as ruas Gonçalves Dias e Duque de Caxias.

 

A manutenção do pavimento da cidade foi iniciada ainda no ano passado e intensificada em janeiro de 2016 após a estiagem. Os serviços estão sendo executados em vias pavimentadas da cidade, bastante danificadas devido às ações do tempo, principalmente com as últimas chuvas do final de 2015 e início de 2016.

 

A ação visa melhorar as condições de trafegabilidade, eliminando os buracos existentes no pavimento. Corumbá conta com 1.100 quadras asfaltadas. Grande parte (70%) com vida útil já vencida.

 

cidade

Rua 21 de Setembro também recebe serviços de manutenção em Corumbá

Skip to content